“Se fosse mais novo, talvez tivesse desistido”, revela Adelson Carneiro Rodrigues

Compartilhe
Oiapoque ao Chuí Adelson
Adelson comemora o sonho concretizado após três anos e 38 dias remando do Oiapoque ao Chuí. Foto: @cristinagpizarro

Na última quinta-feira (30), o canoísta Adelson Carneiro Rodrigues, idealizador da Expedição “Do Oiapoque ao Chuí com Caiaque Oceânico”, participou de uma entrevista ao vivo comandada pelo jornalista Luciano Meneghello exibida no canal do YouTube Aloha Spirit Midia. Participaram da entrevista dois ícones da canoagem brasileira: Fabio Paiva e Carmen Lucia.

Adelson concluiu sua épica expedição no dia 26 de março, após percorrer mais de 8 mil km a bordo de um caiaque por toda a costa brasileira. Ele iniciou sua viagem em 17 de fevereiro de 2020, na cidade de Oiapoque, no extremo norte do Brasil, até chegar ao extremo sul do Brasil no último domingo.

Durante a entrevista ao vivo, Adelson Carneiro Rodrigues narrou detalhes e curiosidades vividas durante os três anos da expedição. Perguntado se teve algum encontro com animais selvagens, ele disse que avistou cobras, jacarés e diversos tubarões, mas não teve nenhum tipo de problema com esses encontros. O único “bicho” que lhe colocou em situação de perigo foi o “bicho homem”, recordando uma situação em que uma lancha quase o atropelou apenas para “fazer graça” e tentar derrubá-lo do caiaque.

Aos 61 anos, Adelson também revelou que se fosse mais novo, talvez não tivesse conseguido concluir a expedição, citando diversos momentos em que precisou de muita maturidade para não se colocar em risco ou quando teve que lidar com comentários depreciativos ao longo de sua travessia.

Ele também revelou detalhes de sua próxima expedição, em que percorrerá as costas do Uruguai e Argentina até o Ushuaia.

A gravação da entrevista pode ser conferida na íntegra no canal do YouTube Aloha Spirit Midia. O feito de Adelson Carneiro Rodrigues é uma inspiração para todos os amantes de esportes radicais e de aventura, mostrando que com perseverança e dedicação é possível realizar grandes conquistas.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe