A história do circuito brasileiro de va’a por Manuel Gil

Compartilhe
Historia do brasileiro de vaa
Delegação brasileira durante o Histórico campeonato mundial de va’a realizado em 2015, no Rio de Janeiro. Foto: Gilmar Domingos de Oliveira

Manuel Gil Rey Rojo, ou, como ele prefere ser chamado, Gil, participa ativamente da história institucional da canoagem polinésia no Brasil desde o início do circuito brasileiro de va’a, quando o esporte estava sob a tutela da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa.

Veja também > ‘Fiel da balança’ do va’a brasileiro, Parava’a merece mais atenção

Ex supervisor supervisor do Comitê de Canoagem Oceânica da entidade, Gil acompanhou de perto os primeiros passos da institucionalização da canoagem polinésia por aqui, quando Everdan Riesco e, em seguida, Nicolas Bourlon deram os primeiros passos na criação de um circuito brasileiro, até receber a missão de assumir o posto de supervisor nacional do Comitê de Va’a da CBCa.

manuel gil rey rojo
Ex-supervisor do Comitê Nacional de Va’a da CBCa, Manuel Gil fala sobre a história institucional do circuito brasileiro de canoagem polinésia. Foto: Carla Falleiros

Neste Watercast gravado em março de 2021, Gil fala sobre os bastidores das primeiras competições oficiais no Brasil, saída da canoagem polinésia da CBCa e a criação da CBVA’A, além de comentar sobre as mudanças que estão sendo implementadas pela nova gestão, com a qual colabora ativamente. 

Apresentação: Luciano Meneghello.

> Ouça diretamente no Spotify AQUI.

> Ouça diretamente no Apple Podcasts AQUI.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe