Resultados oficiais do desafio Leme ao Pontal
Resultados oficiais de todas as categorias em disputa do Desafio Leme ao Pontal, realizado no último ... leia mais
No último sábado, 29 de maio, a paradisíaca Bora Bora, na Polinésia Francesa, reuniu grandes nomes do va’a mundial para as disputas da Talifit Race.
A competição de 15 km dedicada à categoria V1 contou com a presença de Damas Ami, Charles Teinauri, Taputea Tehetia, Tauhere Pirato, Brice Punuataahitua, Steeve Teihotaata, que é nativo da ilha, Kevin Céran-Jérusalémy, Kevin Kouider e Tutearii Hoatua em meio a 116 remadores que disputaram a linha de partida em Teriimaevarua.
Após a largada Glenn Moity, um jovem nativo de Bora Bora competidor da categoria Júnior, assumiu a liderança nos primeiros quilômetros. Atrás dele, um grupo formado por Damas Ami, Charles Teinauri, Steeve Teihotaata e Brice Punuataahitua.
No entanto, no retorno à Baía de Pofai, Damas Ami assumiu a liderança da corrida por um tempo. Mas logo Charles Teinauri imporia um forte Sprint para ultrapassar Damas, que não conseguiu evitar o ataque.
Assim, Charles Teinauri cruzou a linha de chegada na primeira colocação com o tempo de 1h11’22.
Damas ainda iria amargara mais duas ultrapassagens, dessa vez de Tutearii Hoatua e Steeve Teihotaata, brigando remo a remo pela segunda colocação.
Ao final, Tutearii Hoat cruxou a linha de chegada em segundo lugar, seguido por Steeve Teihotaata, em terceiro.
Entre os juniores, Glenn Moity foi o grande campeão e já desponta como promessa taitiana do va’a.
Na colocação geral, Moity foi o oitavo colocado chegando a pouco menos de dois minutos do vencedor, Charles Teinauri.
Tamarii Kameha foi o vencedor da Máster +40 e Moasen Eric campeão da Máster +50.
Esta é a segunda vitória de Charles Teinauri na temporada taitiana de V1. Teinauri, que integra a equipe Shell Va’a, foi campeão da Mata Are Race disputada em abril, na ilha do Taiti.