Competidores remam ‘de sol a sol’ no Desafio Leme ao Pontal 2024
Forte calor e disputas intensas deram a tônica ao Desafio Do Leme ao Pontal 2024 em canoas individuais e ... leia mais
Começaram na última segunda-feira (03) os Jogos Pan-americanos Claro de Surfe e SUP 2018, evento organizado pela Associação Pan-Americana de Surf (PASA) reunindo 20 países em Punta Rocas, em Lima, Peru, para disputas de SUP e surfe.
Ondas de 4 a 5 pés deram as boas-vindas aos competidores no primeiro de competição, concluído com a primeira rodada do surfe feminino.
A edição 2018 da competição é muito importante, pois servirá de classificatória para os Jogos Pan Americanos de Lima 2019, tanto no surfe quanto no stand up paddle.
A melhor surfista do dia foi a porto-riquenha Tia Blanco, que com 16,84 pontos derrotou Tainá Hinckel do Brasil (12,50), Tiare Thompson dos Estados Unidos (8,03) e Sofía Borquez do Chile (5,93). Outra atleta de destaque do dia foi a canadense Bethany Zelasko, que soma 15 pontos.
No final do dia, a atual campeã do Campeonato Pan-Americano de 2017, Ornella Pellizzari, da Argentina, desfrutou em sua bateria algumas das melhores séries de ondas do dia, o que lhe permitiu somar um total de 15,75 pontos.
A Argentina derrotou Brisa Henessy da Costa Rica com 11,6 pontos, Hanna Scott do Canadá com 9,83 pontos e Iliana Aguirre do Equador com 3,86 pontos.
A competição continua nesta terça-feira às 14h (horário de Brasília) da manhã com Rounds 2 e 3 de Open Women.
As disputas de SUP estão programadas para começarem na quarta-feira (05) com a primeira fase do SUP Wave Masculino e Feminino. Veja a programação AQUI.
ACOMPANHE AO VIVO
O evento tem transmissão ao vivo no AlohaSpiritClub.com.br.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Desfile das Nações abre o Pan-Americano