Atletas pedem apoio para representar Brasil em Mundial de Canoagem Oceânica

Compartilhe
Mundial de canoagem oceanica
Laís Vitória. Foto: Arquivo pessoal

De 04 de junho a 06 de julho Lanzarote, na Ilhas Canárias (ES) receberá o Campeonato Mundial de Canoagem Oceânica 2021.

Atletas da equipe brasileira, convocada no início de maio pela CBCa, agora se preparam para representar o surfski brasileiro em águas espanholas.

Veja também > CBCa convoca seleção brasileira para Mundial de Canoagem Oceânica

Contudo, segundo a CBCa, por se tratar de uma modalidade de canoagem não olímpica, todos os custos referentes a hospedagem, transporte e alimentação deverão ser custeados pelos próprios atletas, uma vez que a confederação brasileira não dispõe de recursos provindos do COB, através da Lei Agnelo Piva, destinado exclusivamente às modalidades olímpicas de canoagem.

Dessa forma, devido aos altos custos que envolvem essa viagem, muitos competidores estão recorrendo à internet para pedir apoio.

É o caso de Laís Vitória, que através de seu perfil no Instagram, @lxazys, lançou a campanha “Seja um Patrocinador”, onde, basicamente, pede a ajuda de empresários para o custeio de suas despesas.

“Me sinto honrada e contemplada em poder levantar essa bandeira pelo mundo a fora.
Devido aos custos da viagem estou aberta para idealizadores e patrocinadores que queiram fazer parte desse sonho junto comigo, qualquer contribuição será muito bem recebida e bem-vinda”, escreveu a atleta.

De pai para filho

Mundial de canoagem oceanica
Marcelo Bosi experimenta a alegria de ter sido convocado para competir em um mundial ao lado do filho, Rudah. Foto: Arquivo pessoal

Pioneiro na canoagem, Marcelo Bosi tem uma trajetória de sucesso no esporte, competindo há mais de duas décadas no Brasil e no exterior. 

Convocado para o mundial, Bosi dessa vez, experimentará uma sensação inédita e emocionante.

Seu filho, Rudah Caribé Bosi, também obteve a classificação para representar o Brasil em Lanzarote competindo na categoria Júnior.

Dessa forma, Bosi lançou uma campanha virtual chamada Pai e Filho remando juntos no Mundial no site vakinha.com.br, na qual pede contribuições a quem puder ajudá-los com os custos da viagem

A canoagem oceânica já rendeu aos dois momentos especiais e conquistas importantes como o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de 2020 e o 3º lugar geral para Marcelo e Campeão Brasileiro Junior 2020 para Rudah. 

Compartilhe