Remador morre afogado durante competição de canoagem no DF
Remador Gilmar Dietrich, de 66 anos, morreu afogado no Lago Paranoá após virar seu caiaque durante uma ... leia mais
Em live exibida ontem no instagram @alohaspiritbrasil, João Castro, CEO da Ecoutdoor Sports Business e diretor do Aloha Spirit Festival, anunciou que a etapa de Ilhabela já tem nova data confirmada: 14 a 16 de agosto.
A arena será montada no mesmo local, a praia do Perequê, em Ilhabela, e contará com as mesmas atrações anteriormente anunciadas para a data original, adiada por conta da quarentena de prevenção ao COVID-19.
Serão sete modalidades oferecidas: natação em águas abertas, stand up paddle, canoa Va’a, paddleboard, surfski, triatlhon waterman (que reúne natação, stand up paddle e paddleboard) e a apneia estática.
Entre as novidades estão uma possível inclusão de mais uma prova de natação em águas abertas, atravessar o canal, ida e volta, no sul da ilha, em uma possível segunda arena (ao lado das já tradicionais distâncias de 1,5 km 3 km e 5 km) e o Circuito Interclubes de Va’a com premiação diferenciada para a categoria OC-6 (com a possibilidade da inclusão de outras categorias).
Durante a live, João Castro também confirmou que Ilhabela seguirá como etapa válida para os circuitos brasileiro de SUP Race e Canoagem Oceânica.
As inscrições para a prova de Ilhabela, reagendada para agosto, foram reabertas nessa quinta-feira (16) e podem ser feitas através do site alohaspirit.com.br.
A etapa de Ilhabela já conta com 1.300 atletas já inscritos, entre eles estrangeiros de quatro países sul-americanos: Peru, Argentina, Uruguai e Equador, além de atletas vindos de 13 estados brasileiros.
Com a retomada dos eventos previstas para o segundo semestre, a expectativa é a de que a etapa de Ilhabela em 2020 quebre o recorde histórico entre todas as etapas do Aloha Spirit Festival, ao longo dos 11 anos de evento.
O Aloha Spirit Festival tem o apoio de Rumo Custom Paddles, Mirage Original Canoe e patrocínio da Prefeitura Municipal de Ilhabela.