1º Balneário Camboriú SUP Race Festival
Neste final de semana, 30 de junho e 1º de julho, a Barra Sul, em Balneário Camboriú, no litoral norte ... leia mais
Após três dias intensos de surfe com remos nas ondas de Riyue Bay o Mundial de SUP e Paddleboard da ISA chega à reta final na China. Nesta segunda-feira (madrugada de domingo para segunda para quem acompanha do Brasil) conheceremos os medalhistas, na categoria Wave, do ISA World SUP and Paddleboard Championship 2018.
E os brasileiros seguem firmes e fortes na competição e disputa pelo ouro nessa segunda. Caio Vaz e Luiz Diniz avançaram para a última rodada do evento principal onde enfrentarão o americano Sean Poynter e o australiano Harry Maskell na busca pelo ouro.
No feminino, Nicole Pacelli também avançou para a última rodada do evento principal, onde enfrenta a neozelandesa Stella Smith, a espanhola Iballa Ruano Moreno e a japonesa Yuuka Horikoshi.
Agora, os dois primeiros colocados desta fase garantem uma vaga na finalíssima, onde enfrentarão os dois melhores colocados da fase de repescagem, que terão uma segunda chance na busca pelo ouro.
MASCULINO
O terceiro dia de competição começou em meio a ondas pequenas, porém, bem alinhadas. No entanto, foram melhorando em termos de qualidade e tamanho ao longo do dia por conta da chegada de um novo swell que está encostando na Baía de Riyue.
O norte-americano Sean Poynter e o brasileiro Luiz Diniz mais uma vez estiveram entre a maiores somatórias do dia, obtendo, respectivamente, totais de 16,10 e 15,8. Porém, coube Thomas King, da África do Sul, que está na repescagem a maior entre todas as somatórias do dia: 16.36 de 20 pontos possíveis.
Caio Vaz também está forte na competição e definitivamente está recuperado e focado em conquistar sua primeira medalha no ISA World SUP and Paddleboard Championship.
FEMININO
Nicole Pacelli mais uma vez superou suas adversárias sem maiores dificuldades. Avançando na primeira colocação em suas baterias, ela agora tem apenas mais uma parada antes de chegar à finalíssima.
Já a atual medalhista de ouro do Mundial da ISA, a australiana, Shakira Westdorp, que havia caído para a repescagem no dia anterior, se recuperou do susto e obteve as três maiores somatórias do dia entre as mulheres: 14,33, 14.27 e 13.37.
Westdorp tentar voltar à Grande Final pelo longo e difícil caminho da repescagem, mas, ao que parece, está foca e determinada a alcançar seu objetivo.
PRIMEIRAS MEDALHAS SAEM NA SEGUNDA
Com as finais do SUP Wave, os primeiros medalhistas do ISA World SUP and Paddleboard Championship 2018 serão conhecidos nesta segunda (madrugada de domingo para segunda, para quem acompanha pelo Brasil).
Após a coroação do SUP Wave, a competição fará a transição para as provas de Race, com a realização das provas técnicas, que também serão realizadas em Riyue Bay.
Os Sprint, as provas de Distância e o Revezamento de Equipe fecharão a semana do Mundial na Península de Shenzhou. Confira o cronograma:
Local: Riyue Bay
26 de novembro – SUP Wave
27 de novembro – Race Técnico
28 de novembro – Race Técnico
29 de novembro – Dia de descanso
Local: Península Shenzhou
30 de novembro – Sprint Race
1 de dezembro – Race Longa Distância
2 de dezembro – Race de Revezamento e Cerimônia de Encerramento
ACOMPANHE AO VIVO
O Mundial da ISA tem transmissão ao vivo aqui no AlohaSpiritClub.com.br, mídia oficial do ISA World SUP and Paddleboard Championship. Hainan tem uma diferença de onze horas para fuso horário brasileiro. Portanto, a previsão de início da transmissão será às 22h00 (horário de Brasília).
VÍDEO DO DIA
A equipe do Brasil é comporta por:
SUP WAVE: Caio Vaz, Luís Diniz e Nicole Pacelli
SUP RACE DISTANCE: Vinnicius Martins, Tuca Santacreu, Aline Abad
SUP RACE TÉCNICO: Vinnicius Martins, Guilherme Cunha, Jessika Moah e Isteffani Moraes
SUP SPRINT: Tuca Santacreu e Jessika Moah
SUP JUNIOR: Guilherme Cunha
PADDLEBOARD: Patrick Winker e Jessika Moah
CHEFE DE EQUIPE: Marcelo Esquilo
MATÉRIAS RELACIONADAS
No SUP Wave, brasileiros tem nova atuação de gala
Um balanço do dia 01 do Mundial da ISA
Caio Vaz e Luiz Diniz largam na frente
Nações celebram abertura de Mundial