Vai começar o Mundial de SUP e Paddleboard da ISA

Compartilhe
Mundial de SUP e Paddleboard da ISA tem início na madrugada de quinta para sexta feira a partir das 21h30 (horário de Brasília)

Equipe brasileira posa para foto oficial do Mundial de SUP e Paddleboard da ISA. Foto: AP

Contagem regressiva para o ISA World SUP and Paddleboard Championship 2018! O campeonato mundial de SUP e Paddleboard da ISA começa nesta sexta-feira (23) com a cerimônia de abertura e as primeiras fases de SUP Wave diretamente de Wannig, Hainan, China.

A festa da cerimônia de abertura abrirá o evento e com cerca de 200 atletas presentes representando 26 nações que realizarão o tradicional Desfile das Nações e Areias do Mundo.

Há previsão é de boas ondas no point break de Riyue Bay, onde irão rolar as disputas de Wave, já no primeiro dia. Os gráficos do Wind Guru apontam séries com cerca de dois metros, em períodos de 10 segundos, e a expectativa é de show de surfe com remos.

As competições de SUP Wave irão rolar até o dia 26 de novembro. Em seguida, a partir do dia 27 começas provas Race. Confira o cronograma:

Local: Riyue Bay

23 de novembro – Cerimônia de Abertura e SUP Wave

24 de novembro – SUP Wave

25 de novembro – SUP Wave

26 de novembro – SUP Wave

27 de novembro – Race Técnico

28 de novembro – Race Técnico

29 de novembro – Dia de descanso

Local: Península Shenzhou

30 de novembro – Sprint Race

1 de dezembro – Race Longa Distância

2 de dezembro – Race de Revezamento e Cerimônia de Encerramento

Caio Vaz durante free surfe em Riyue Bay. Foto: ISA / Sean Evans.

BONITO E EXÓTICO

Diretamente de Hainan, o técnico da equipe brasileira, Marcelo Esquilo, bateu um papo com nosso editor e passou suas primeiras impressões:

Hainan é uma região bem próxima do Vietnã. É um lugar muito bonito em bem exótico. O hotel que serve de sede para o evento é lindo e o clima está bem parecido com aqueles eventos que a gente teve no Hotel Porto do Eixo e no Praia Mole Hotel, com uma atmosfera um pouco diferente do mundial realizado ano passado na Dinamarca, que era mais urbano”, revelou nosso chefe de equipe.

Sobre a equipe brasileira Esquilo fez o seguinte comentário:

O entrosamento entre a nosso time está muito bom. Temos atletas veteranos e novatos, como o Guilherme Cunha, a Istefanny, a Aline e a Moah, que participam de seu primeiro Mundial da ISA, ao lado de atletas experientes no evento, como o Caio e a Nicole. E está todo mundo andando junto. Está sendo um prazer acompanhar esses atletas e me surpreendeu muito o clima de solidariedade entre nossos atletas. Fizemos o check-in da equipe e acabo de sair do congresso técnico. Amanhã já começa com a cerimônia de abertura”.

Congresso técnico realizado nessa quinta-feira onde foram passados os últimos detalhes do Mundial. Foto: AP

A equipe do Brasil é comporta por:

SUP WAVE: Caio Vaz, Luís Diniz e Nicole Pacelli

SUP RACE DISTANCE: Vinnicius Martins, Tuca Santacreu, Aline Abad

SUP RACE TÉCNICO: Vinnicius Martins, Guilherme Cunha, Jessika Moah e Isteffani Moraes

SUP SPRINT: Tuca Santacreu e Jessika Moah

SUP JUNIOR: Guilherme Cunha

PADDLEBOARD: Patrick Winker e Jessika Moah

CHEFE DE EQUIPE: Marcelo Esquilo

ACOMPANHE AO VIVO

O Mundial da ISA terá transmissão ao vivo aqui no AlohaSpiritClub.com.br, mídia oficial do evento, e  a abertura está para às 8h30 (horário local) de sexta-feira (23). Hainan tem uma diferença de onze horas para fuso horário brasileiro. Portanto, a festa começará às 22h30 desta quinta para quem acompanhar o evento do Brasil.

 

 

Compartilhe