Mundial da ISA | Brazucas fazem o reconhecimento da área

Compartilhe
Primeiros atletas chegam à China, onde será realizado o Mundial de SUP e Paddleboard da ISA, e fazem o reconhecimento da região

A poucos dias para o início do Mundial de SUP e Paddleboard da ISA, remadores e SUP surfistas de todos os cantos do planeta já estão chegando à China para competir no evento.

O ISA World SUP and Paddleboard Championship tem início no dia 23 de novembro e vai até 2 de dezembro, em Wanning, marcando sua primeira edição na Ásia ao longo dos sete anos em que é realizado.

Estão confirmados 96 atletas representando 27 nações em busca das medalhas individuais e também do Troféu de Nação Campeã Mundial de 2018, incluindo também a estreia da categoria Sub-18 na prova de SUP Race Técnico.

Nomes como Michael Booth (AUS), Shakira Westdorp (AUS), Casper Steinfath (DEN), Titouan Puyo (FRA), Bruno Hasulyo (HUN), Candice Appleby (EUA) e Connor Baxter (EUA), estão entre os nomes de destaque marcando presença entre as seleções estrangeiras.

Arthur Satancreu (à frente), Vinnicius, Caio e Isabela (namorada de Caio), fazem o reconhecimento da área: “Ninguém fala inglês!”. Foto: AP

A equipe do Brasil vem forte e é comporta por:

SUP WAVE: Caio Vaz, Luís Diniz e Nicole Pacelli

SUP RACE DISTANCE: Vinnicius Martins, Tuca Santacreu, Aline Abad

SUP RACE TÉCNICO: Vinnicius Martins, Guilherme Cunha, Jessika Moah e Isteffani Moraes

SUP SPRINT: Tuca Santacreu e Jessika Moah

SUP JUNIOR: Guilherme Cunha

PADDLEBOARD: Patrick Winker e Jessika Moah

CHEFE DE EQUIPE: Marcelo Esquilo

Arthur Santacreu, Caio Vaz, Nicole Pacelli, Luiz Diniz e Vinnicius Martins já chegaram à China, enquanto outros estão a caminho. A viagem é longa. Cerca de 36 horas até Wanning, parada final.

Em contato com a nossa redação, Arthur Santacreu passou as primeiras impressões do lugar:

Fizemos um treino no primeiro dia, reconhecendo a área. As ondas ainda estão bem pequenas. Depois pegamos um ônibus meio e fomos conhecer uma cidade próxima de onde estamos. É complicado porque ninguém fala nada de inglês aqui! Até no hotel as pessoas não falam inglês. Temos que usar o Google tradutor para conseguirmos falar! É uma cultura bem diferente e realmente é difícil se comunicar por aqui, mas já estamos no hotel, bem instalados, e está tudo bem. Agora é esperar o início do Mundial”, contou Arthur.

O ISA World SUP and Paddleboard Championship poderá ser acompanhado ao vivo aqui no AlohaSpiritClub.com.br, mídia oficial do evento.

 

Vista aérea da Península de Shenzhou. Foto: ISA / Sean Evans

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO:

23 de novembro – Cerimônia de Abertura, Baía de Riyue

24 de novembro – Sprint Race,

25 de novembro – Race Long Distance, península de Shenzhou

26 de novembro – dia de descanso

27 de novembro a 2 de dezembro – SUP Wave, Race Técnico e Race em Revezamento na Baía de Riyue

2 de dezembro – Cerimônia de encerramento após a competição

Compartilhe