Benoit Carpentier e Kaede Inoue ficam com o título mundial de SUP Wave 2022
O francês Benoit Carpentier e a japonesa Kaede Inoue são os novos campeões mundiais de SUP Wave ... leia mais
Terminou nesta terça-feira (19) o Sunset Beach Pro, válido como primeira etapa do Mundial de SUP Wave, disputado nas ondas de Sunset Beach, Oahu, Havaí.
Em uma final composta por quatro competidores, com a presença de dois brasileiros, Caio Vaz e Wellington Reis, e o havaiano Bernd Roediger, foi o taitiano Poenaiki Raioha quem mostrou mais sintonia com as ondas de Sunset, que apresentaram boa formação em séries que chegavam aos seis pés.
Raioha abriu a final com uma onda com uma onda fraca, 1.27 que foi logo respondida pelo havaiano Bernd Roediger, que conseguiuum 5.17 após executar uma potente rasgada em uma onda de série.
Caio Vaz tentou reagir, mas, em uma onda fraca, o brasileiro pontuou apenas 0.57, enquanto Wellington Reis, também sem sorte na escolha da onda, abriu sua pontuação com 0.30.
Então, passados alguns minutos, Raioha surfando com bastante pressão uma onda de série, onde executou duas poderosas batidas, conseguiu um 9.77, assumindo uma posição confortável na liderança com somando 11,04.
A partir de então, o taitiano mostrou muita sintonia com o mar, escolhendo as ondas certas e, assim, abrindo cada vez mais vantagem sobre seus adversários.
Wellington Reis, com seu backside afiado, mostrou reação, fazendo um 5.77, enquanto Caio Vaz, arriscando muito e mostrando o “go for it” de sempre, bateu de frente com junções pesadas, mas sem conseguir concluir as manobras, não obteve o score necessário (e a história da final poderia ter sido outra se o carioca completasse uma dessas pauladas “na orelha”).
Quando faltavam menos de dez minutos para o término da final, Poenaiki simplesmente colocou todos os seus adversários em combinação e a partir de então, somente administrou suas notas até soar a buzina e a sua consagração como campeão do Sunset Beach pro 2019.
Bernd Roediger ficou com a segunda colocação, Wellington Reis, fazendo sua estreia no Havaí, ficou em terceiro, e Caio Vaz, em quarto.
Além de Caio e Welligton, marcaram presença no último dia do Sunset Beach Pro os brasileiros Leco Salazar e Luiz Diniz, que avançaram até semifinal, enquanto Matheus Salazar, Leo Gimenes e Bezinho Otero, pararam no Round 4.
SUNSET BEACH PRO 2019
1 – Poenaiki Raioha (TAI)
2 – Bernd Roediger (HAV)
3 – Wellington Reis (BRA)
4 – Caio Vaz (BRA)
O dia terminou com a terceira colocação do brasileiro Leo Gimenes na final da categoria Junior sub-18, vencida pelo japonês Rui Horikoshi.
Matéria completa, com um balanço geral do último dia, fotos e vídeo AQUI.
MATÉRIAS RELACIONADAS