
Rogério Melo | Missão paddleboard no Aloha Spirit Festival
Rogério Melo focado nos treinos de paddleboard para fazer bonito na 1ª etapa do Aloha Spirit Festival, ... leia mais
Estão abertas as inscrições para o primeiro campeonato mundial de SUP Race organizado pela Federação Internacional de Canoagem (ICF), que será realizado entre os dias 24 a 27 de outubro em Qingdao, China.
A entidade lançou, esta semana, o site oficial do Mundial, onde, além das inscrições, é possível obter informações sobre todas as categorias, percursos e opções de hospedagem. A ICF informa que haverá, inclusive, transporte oferecido aos atletas inscritos com saídas em frente aos hotéis parceiros do evento.
As vagas são abertas a qualquer competidor sem a necessidade de seletivas. A premiação total de aproximados 40 Mil Euros será oferecida para as categorias Masculino e Feminino, nas provas de Longa Distância, Race Técnico e a Sprint Race.
O secretário-geral do ICF, Simon Toulson, aposta no dinheiro do prêmio e nos incentivos adicionais aos atletas como forma de mostrar o compromisso da Federação com os atletas:
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com o comitê organizador do evento para garantir que todos os detalhes sejam exatamente como planejamos, e uma parte importante dessa estratégia é garantir a melhor experiência possível para os atletas“, disse Toulson.
“As acomodações, as refeições, o transporte, a transferência de equipamentos – todas essas questões podem ser frustrantes para um atleta se não forem entregues com alto padrão. Faremos o nosso melhor para eliminar o estresse dos atletas”, pondera o dirigente.
Antes do Mundial da China, a ICF também irá realizar uma competição de grande porte em Scharbeutz, Alemanha, de 06 a 08 de setembro, que inclusive está inserida ao calendário da Euro Tour.
Os vencedores dessa prova, no Masculino e Feminino, receberão, cada, uma ajuda de 800 Euros para o custeio das passagens de avião para China, para competir em Qingdao.
Para mais informações acesse supworldcup.de.
A ICF também anunciou na semana passada que montará um centro de desenvolvimento e treinamento para atletas e oficiais técnicos inscritos no Mundial da China totalmente custeado pela entidade.
As vagas, no entanto estão esgotadas, porém, há a possibilidade de ampliação do programa e novas oportunidades serão oferecidas. Para mais informações clique AQUI.
Para mais detalhes sobre o Mundial da China, acesse o site oficial: canoeicf.com/stand-up-paddling-world-championships/qingdao-2019