VIBE 2021: Team Mirage e Elass3 levam as fitas azul e rosa

Compartilhe
VIBE 2021 Largada
Largada da VIBE 2021. Pela frente, 90 km no entorno da Ilhabela. Foto: Fabio Mota

Ilhabela (SP) recebeu nesse sábado mais uma edição da VIBE – Volta de Ilhabela, competição que encerrou a Copa Brasil de Va’a, com fitazul azul conquistada pelo Team Mirage Va’a, remando de OC-6, e fita rosa conquistada pela equipe de surfski ElaSS.

A prova de 90km, a maior do Brasil em distância contínua, foi desafiadora. Após uma largada tranquila, em águas abrigadas, em frente à Marina Porto Ilhabela, no bairro do Itaquanduba, as equipes tiveram que lidar com condições bem difíceis nos trechos de mar aberto, principalmente nos vértices da ilha, como no caso da Ponta do Boi, onda algumas canoas chegaram a virar.

Os 90 km foram disputados entre 30 equipes, remando em revezamento, nas modalidades OC6 (12 atletas por canoa), V3 (6 atletas por canoa), OC1 e V1 (3 atletas por canoa) e Surfski (3 atletas por surfski).

VIBE 2021 Mirage
Team Mirage completou o desafio em 6h47min, estabelecendo o novo recorde da VIBE. Foto: Reprodução

Na linha de frente, a equipe Team Mirage, formada por remadores da He’e Nalu e Dos Reis Va’a, remou muito forte e conquistou merecidamente a fita azul da prova. De quebra, estabeleceram um novo recorde, concluindo o desafio com o tempo de 6h47min.

Atual campeã brasileira, a equipe Samu ficou com a segunda colocação geral, com Soul Va’a (1ª Máster), em terceiro, Ubatuba Hoe, em quarto.

Na Mista Open, vitória da MPS – Macknigh Paddle School, equipe invicta nas três etapas que participou do Campeonato de Longa Distância – Copa Brasil de Va’a.

No feminino, a fita rosa ficou com uma equipe de Surfski. Elass3, formada por Carmen Lucia, Mariana e Rafaela e a primeira equipe de OC-6 a completar o desafio foi a equipe Kahu / Odoya, seguida pela Kila Kila (1ª Máster). Na super máster, quem levantou o caneco foi a equipe Maraevaa.

VIBE 2021
Formada por Carmen Lucia, Mariana e Rafaela, a equipe de surfski Elass3 foi o primeiro time feminino a completar o desafio, ficando com a fita rosa da VIBE 2021. Foto: Fabio Mota

Sampa Va’a ficou em primeiro na Super Máster 50+, Una foi a campeã da OC1 e Meta Va’a levou a V3. Outro destaque foi a participação da equipe Guapuruvu, primeira equipe Super Máster 60+ a competir na história da VIBE dando um show de vitalidade e garra.

Os resultados acima são extraoficiais e apurados após a chegada. Acompanhe nossas próximas atualizações com mais informações sobre a prova, resultados por categorias.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp.

Compartilhe