Tríplice Coroa adota nova marca e passa a se chamar “Copa Brasil de Va’a”

Compartilhe
Leme ao Pontal Globo Esporte
Desafio Leme ao Pontal, primeira etapa da Tríplice Coroa, agora rebatizada de Copa Brasil de Va’a: “A mudança deixa claro que se trata de um campeonato nacional de provas de longa distância“. Foto: Pedro Botafogo

A Ecooutdoor, responsável pela organização de eventos como o Aloha Spirit Festival e Travessia do Canal de Ilhabela, anunciou que irá adotar um novo nome e marca para o circuito então conhecido como “Tríplice Coroa”.

A competição passará a se chamar “Copa Brasil de Va’a” e o novo nome e marca, passarão a valer a partir da etapa que encerraria a Tríplice Coroa, VIBE-Ilhabela, que será realizada neste final de semana.

João Castro, CEO da Ecooutdoor e organizador do circuito esclarece que o sistema de pontuação e o ranking da Tríplice Coroa em 2021 permanecerão inalterados até a conclusão da VIBE, que encerra o circuito.

Tivemos uma adesão enorme, muito acima do esperado, e a mudança do nome vai de encontro aos anseios de muitos competidores para que o circuito fosse claramente reconhecido como um campeonato nacional de provas de longa distância e optamos por mudar o nome já este ano, pois estamos preparando novidades incríveis para 2022”, revela João Castro.

A Copa Brasil de Va’a também receberá um novo site – copabrasildevaa.com.br – em fase de construção, onde estarão todas as informações sobre o circuito e ranking de 2021.

VIBE Ilhabela

Neste sábado, 04 de dezembro, VIBE, a Volta de Ilhabela de 90 km, encerra a Tríplice Coroa, agora rebatizada de Copa Brasil de Va’a.

Por se tratar de uma prova de revezamento, a pontuação será adaptada para uma prova de 45 km, de acordo com as regras do circuito.

O primeiro colocado nesta prova receberá 70 pontos, o segundo 68,6 , o terceiro 67,2 e assim por diante.

Após a conclusão da VIBE, serão conhecidos os campeões da Copa Brasil de Va’a que serão coroados em festa de premiação que será realizada no Rio de Janeiro.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp.

Compartilhe