Evolution Canoe recebe intimação para encerrar atividades

Compartilhe
Evolution Canoe
Linha de produção da Evolution Canoe. Empresa existe desde o início dos anos 2000 e é considerada uma das melhores fabricantes de canoas do país. Foto: Reprodução

Exatamente um ano após enfrentar um incêndio que destruiu praticamente toda a fábrica, a Evolution Canoe acaba de sofrer um novo revés.

Neste sábado (27), Diego Vale, proprietário da Evoution Canoe, usou o Instagram para postar um vídeo onde revela que sua empresa recebeu uma intimação da Prefeitura Municipal de Santos para fechamento imediato de sua empresa.

Segundo Diego conta no vídeo, a prefeitura negou o alvará de funcionamento definitivo da Evolution e o empresário tem até 15 dias para encerrar as atividades onde a fábrica está instalada e buscar outra localidade, do contrário, receberá uma multa diária.

No vídeo, Diego explica que vinha trabalhando com alvará provisório e que a Evolution opera dentro de uma área da cidade delimitada como “Zona Industrial Retro-portuária 2 ”, onde é permitido o trabalho de indústrias com impacto classificado até o nível “I3”, ao qual a Evolution está enquadrada.

Veja também > #Podcast: A história da Evolution Canoe

Além disso, o empresário revela que já havia feito o pedido para o alvará permanente, mas que o mesmo foi indeferido, juntamente com a intimação para suspensão das atividades.

Sem citar nomes, Diego acredita que a tentativa de fechar a sua empresa pode ter origem política e não técnica pois, segundo o empresário, o crescimento e consolidação da Evolution entre as maiores fabricantes do país e a recuperação de suas atividades em tempo recorde após o incêndio, estaria motivando ataques desonestos por parte de supostos concorrentes.

Uma história de superação – Fundada no início dos anos 2000 em Santos (SP), pelo casal Daiana e Diego do Vale, a Evolution Canoe é uma das maiores e mais respeitadas fabricantes de canoas polinésias do Brasil, especializando-se em modelos individuais (OC-1 e V1) e duplas (OC-2), gerando empregos diretos e indiretos, além de apoiar atletas da região e de outras partes do Brasil.

Em 2019, a empresa lançou uma joint venture com a Nelo Kayaks, um dos maiores fabricantes de caiaques do mundo, para a produção das canoas individuais OC-1 Excel 6.0, passando a atender também ao mercado internacional.

Porém, em novembro de 2020, um incêndio de grandes proporções destruiu todo o segundo andar da empresa, onde eram fabricadas e reparadas as canoas, bem como onde se localizavam os moldes.

O empresário chegou a considerar encerrar as atividades, mas a notícia causou grande comoção e mobilizou o apoio de remadores de todo Brasil e a Evolution retomou sua atividade produtiva em tempo recorde.

Assista ao vídeo com o depoimento do empresário:

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe