Curto circuito foi a causa do incêndio na Evolution Canoe

Compartilhe
Incêndio na Evolution
O interior da fábrica ficou completamente destruído. Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (27), incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Evolution Canoe, localizada em Santos, litoral de São Paulo.

Segundo apurado por nossa redação, que ouviu algumas testemunhas, a provável causa do incêndio teria sido um curto circuito no interior da fábrica.

Essa versão foi confirmada na noite do mesmo dia, conforme áudio enviado por Diego Vale, proprietário da Evolution Canoe, via whatsapp.

Ainda bastante consternado com o ocorrido, Diego explicou que um curto circuito em um exaustor provocou uma pequena explosão.

Um dos funcionários, ao perceber o curto, tentou desligar o interruptor do aparelho. Nesse momento, uma pequena faísca atingiu a mão do rapaz que, por estar com resíduos de tiner, começou a pegar fogo.

Na tentativa de ajudar o colega de trabalho, outro funcionário acabou derrubando no chão uma bacia com mais resíduos inflamáveis que rapidamente entraram em combustão.

Em uma velocidade surpreendente, o fogo se alastrou pelo chão da fábrica atingido as canoas, moldes e matérias primas altamente inflamáveis.

Diego e seus funcionários ainda tentaram conter as chamas com o uso de extintores, mas a fumaça altamente tóxica acabou por obrigar a todos a saírem em segurança do interior da fábrica, antes que algo mais grave pudesse ocorrer.

Quando os bombeiros chegaram o fogo já havia tomado conta do ambiente.

Fábrica da Evolution pegando fogo
Bombeiros trabalham para conter o fogo na fábrica da Evolution Canoe. Foto: Reprodução

De acordo com Diego, tudo foi consumido pelas chamas, desde moldes a canoas, inclusive algumas que estavam sendo reparadas no local.

O empresário revelou que a fábrica não possuía seguro contra incêndio e que agora irá avaliar os estragos para se preparar para um recomeço.

Diego também agradeceu às várias mensagens de solidariedade e se disse muito emocionado por tanto apoio recebido.

A Evolution Canoe é uma das maiores e mais respeitadas fabricantes de canoas polinésias do Brasil, especializando-se em modelos individuais (OC-1 e V1) e duplas (OC-2).

Em 2019, a empresa lançou uma joint venture com a Nelo Kayaks, um dos maiores fabricantes de caiaques do mundo, para a produção das canoas individuais OC-1 Excel 6.0 atendendo ao mercado internacional.

Vaquinha virtual em prol da Evolution Canoe

Antevendo-se às dificuldades que a empresa terá pela frente na recuperação de sua fábrica, remadores lançaram campanha virtual em prol da Evolution Canoe.

Saiba mais aqui.

Compartilhe