Campeonato Santista Feminino de Canoa Havaiana é neste domingo

Compartilhe
Competição dedicada somente a equipes femininas será realizada em frente ao Escolástica Rosa, na praia da Aparecida. Foto: Carla Falleiros

Neste domingo, 06 de março, a cidade de Santos (SP) será palco da segunda edição do Campeonato Santista Feminino de Canoa Havaiana.

A competição será realizada em frente ao Escolástica Rosa, na praia da Aparecida, e terá um percurso de 6km, com largada e chegada no mesmo local.

Poderão ser inscritas até 25 equipes na modalidade OC6, que serão distribuídas nas seguintes categorias: Open (para todas as idades), Master (para maiores de 40 anos) e Super Master (para maiores de 50 anos). 

Antes do início da competição, às 8h, haverá apresentação de dança havaiana. As equipes que ficarem nas três primeiras colocações receberão troféus e todas as participantes levarão uma medalha para casa. As inscrições para o evento já foram encerradas.

Homenagem

Campeonato Santista Feminino de Canoa Havaiana
Enfermeira de formação, Gilze Francisco foi pioneira na introdução de eventos de remada dentro das comemorações do Outubro Rosa. Foto: PMS / Reprodução

Esta edição do Campeonato Santista Feminino de Canoa Havaiana levará o nome de Gilze Francisco, dedicando a prova à mulher que se tornou uma referência nacional na luta contra o câncer de mama e de assistência às pacientes de Santos e região.

Enfermeira de formação, Gilze fundou a instituição que se tornou referência nacional na luta contra o câncer de mama e de assistência às pacientes da região, o Instituto Neo Mama.

Pioneira em trazer eventos de remada para o Outubro Rosa, Gilze conheceu, em 2008, casos de sucesso envolvendo a atividade quando participava de um curso no Hospital Albert Einstein em São Paulo

Seu papel foi fundamental na divulgação dos enefícios da remada na recuperação de mulheres em tratamento do câncer de mama.

Gilze teve essa visão global de trazer a remoterapia voltada para o câncer de mama para a Cidade. Desde então, queria ter mais esse serviço gratuito e voluntário no Instituto Neo Mama, fundado por ela.

Gilze Francisco faleceu em 1º de maio de 2021 vítima de complicações da covid-19.

Mais informações pelo e-mail semeseventos2022@gmail.com.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe