Com inscrições esgotadas, Festival Brasileiro de Remada tem 4ª edição dia 19 de dezembro
No próximo dia 19 de dezembro, domingo, a Praia da Aparecida, em Santos (SP), será palco da quarta edição ... leia mais
“Onde praticar o prone paddleboard em São Paulo?” Essa é uma das perguntas mais frequentes após os términos de competições esportivas da modalidade polinésia ou mesmo perguntas de pessoas que se interessam pelo esporte.
Cada vez mais, novas assessorias nascem, em decorrer do crescimento da tradicional remada de prancha.
Sendo assim, a seguir, listo as melhores opções do estado.
Começando pela principal cidade litorânea de São Paulo, a Guardaria Recreio é a maior referência.
Localizada no canto da praia (sentido balsa), a assessoria pertence ao renomado atleta Rogério Melo.
O remador chegou a representar a seleção brasileira de paddleboard na última edição do ISA World SUP & paddleboard championship em EL Salvador no ano de 2019.
A Guardaria Recreio, oferece treinamentos para iniciantes e também para atletas que almejam resultados esportivos.
No ano de 2020, a campeã paulista da modalidade, Catarina Ganzelli , realizou diversos treinos com Rogerio Melo.
Vale ressaltar, que a Guardaria também trabalha com aluguel de pranchas especificas da modalidade. Mais informações no Instagram @guardariarereiostanduppaddle
Allmada SUPirados, liderada pelo surfista Ricardo Allmada, é uma das maiores assessorias do segmento em todo o país. O time já chegou a ser o maior, em número de atletas, em edições no Aloha Spirit Festival.
Ricardo Teixeira (popularmente conhecido como Allmada), é um dos pioneiros do paddleboard no estado, principalmente no quesito: produção de eventos.
Alguns dos mais constantes atletas de prone paddleboard iniciaram suas remadas através da assessoria da Allmada: Felipe Barone, Alexandre Dedê Oliveira e Thiago Nelber.
Localizada no ABC Paulista, a Billings, onde rolam os treinos da Allmada SUPirados, foi palco do campeonato paulista da modalidade, deixando muitos atletas que não conheciam a região, impressionados com a beleza e principalmente, limpeza da represa.
Vale ressaltar a enorme dedicação direcionada aos atletas PCD (cadeirantes), marcando forte presença nos principais festivais esportivos. Mais informações no Instagram @allmadasupirados.
Com muito orgulho, meu local de treinamento desde 2012.
O pioneiro do SUP no Brasil, Alessandro Matero, foi quem inaugurou as modalidades polinésias na Raia da USP.
Muitos dos melhores atletas de várias modalidades passaram por lá, com estaque para o pentacampeão brasileiro de SUP, o Luiz Guida “Animal”.
O clube Raia, como é conhecida atualmente, atua na canoa polinésia, SUP e logicamente o prone paddleboard.
A responsável pela equipe é Viviane Galante e mais informações no Instagram @cluberaia.
Recentemente, um dos melhores remadores de prone do país, Renato Peniche, abriu a assessoria Bellaonda.
Peniche é um veterano do surfe de longboard e há alguns anos, teve sua primeira experiência no paddleboard graças ao amigo e referência Rogerio Melo.
A assessoria fica localizada na praia de Taguaiba (extensão do condomínio de Iporanga). Mais informações no Instagram @clubedesurfebellaondaoficial.
O paddleboard já está na programação de outras renomadas assessorias esportivas e em breve devem iniciar aulas e treinos na assessoria Suporte (com a remadora Dani Paiva) na represa Billings e também na assessoria Be Out, em São Jose dos Campos, com o consagrado remador de SUP, Arthur Santacreu
Em breve, o Aloha Spirit Midia informará a disponibilidade de aulas e treinamentos de prone paddleboard em outros estados do Brasil.