Francês tenta estabelecer recorde mundial no Prone Paddleboard

Compartilhe

Mathieu Chevalier, tem como meta ultrapassar a marca de 194 km em 24h estabelecida pelo holandês Bart de Zwart. Foto: Reprodução.

O Francês Mathieu Chevalier está muito próximo de entrar para a história do Prone Paddleboard estabelecendo um recorde mundial de disptancia percorrida em 24h.

O desafio começou na última terça-feira (24) nas águas do lago d’Aiguebelette, em Savoie, França. Mathieu está acompanhado de mais quatro remadores de stand up papaddle (sendo dois deles remando na mesma prancha, um “Tandem SUP”).

O objetivo do grupo é quebrar o recorde estabelecido pelo holandês Bart de Zwart que ano passado percorreu 194 km em 24 h.

Como não há um recorde oficial registrado para o Prone Paddleboard, é muito provavel que Chevalier registre o feito independente do grupo alcançar ou não a marca do holandês.

Para fazer o desafio, Mathieu está usando uma prancha 12′ x 20″ x 1/4 x 218 litros com peso aproximado de 9 kg, que, segundo o remador, foi desenvolvida especialmente para este desafio pois é leve, estável e muito rápida.

Compartilhe