Teco Padaratz é eleito novo presidente da CBSurf

Compartilhe
teco padaratz CBSurf
A chapa Nação Surfa Brasil, liderada por Teco Padaratz (foto) tem propostas bem definidas para o stand up paddle nacional. Foto: Arquivo pessoal

Por 14 votos a zero, Teco Padaratz foi eleito presidente da Confederação Brasileira (CBSurf). A votação foi realizada na manhã desta terça-feira (22).

A chapa Nação Surfa Brasil, liderada por Teco, concorria com mais duas chapas: a Novo Surf Brasil, presidida por Marcelo Barros e a chapa da situação, liderada por Adalvo Argolo, há mais de 10 anos no comando da CBSurf.

Além dos 14 votos para a chapa vencedora, houve três abstenções e nenhum voto para as duas outras chapas concorrentes.

O processo eleitoral foi tumultuado. Na semana passada a chapa de Teco havia sido impugnada pela Comissão Eleitoral da CBSurf sob a alegação de que ele havia compartilhado mensagens falsas pelo whatsapp.

A questão foi analisada depois pelo Centro Brasileiro de Mediação de Arbitragem (CBMA), que concedeu liminar autorizando Teco a concorrer antes do julgamento do mérito da acusação.

Teco concorreu contra o então presidente da confederação, Adalvo Argolo, e Marcelo Barros, presidente da federação baiana. Nenhum dos dois recebeu votos.

O mandato de Argolo foi derrubado em assembleia em 2018, mas a mesma acabou anulada. Desde então o processo eleitoral da CBSurf se arrasta de forma problemática. Em 2020 chegou a ocorrer uma eleição sem chapa de oposição, que posteriormente foi anulada na Justiça.

Novos rumos para o stand up paddle nacional

Entre as propostas apresentadas pela Nação Surf Brasil, está um projeto direcionado ao desenvolvimento do stand up paddle brasileiro.

O projeto foi apresentado em live realizada em 2021 pelo canal do YouTube AlohaSpiritMidia, em conversa com Luciano Meneghello, diretor de redação do ASM, Américo Pinheiro, que será responsável pela gestão do SUP dentro da nova diretoria da CBSurf, e o próprio Teco Padaratz.

A entidade buscará em primeiro momento trabalhar em parceria com a confederação brasileira de SUP – CBSUP, que se encontra inoperante desde 2020. Contudo, há também a possibilidade da criação de um circuito próprio, tanto nas modalidades Wave, quanto Race.

Mais detalhes sobre as propostas da Nação Surf Brasil para o SUP nacional podem ser conferidos acessando a gravação da live abaixo:

Fonte: Hardcore.com.br.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe