Havaí fecha o cerco e prende turista por violar quarentena

Compartilhe
Preso no havaí
Sem espaço para brincadeiras, a lei de quarentena é cumprida à risca pelas autoridades do Havaí. Foto: Reprodução

É verdade que o surfe e remadas individuais estão liberados no Havaí, no entanto, o estado norte-americano tem adotado algumas das medidas mais rígidas de controle para os que vêm de fora, o que inclui uma quarentena obrigatória, acompanhada por autoridades.

Com 638 casos confirmados de Covid-19 e 17 mortes, o Havaí tem desencorajado o turismo às ilhas até o final de junho.

Aos que ainda assim insistem em viajar para lá, são obrigados a ficar em quarentena por 14 dias, sem saírem da residência ou do quarto do hotel.

São ainda obrigados a preencher um documento onde reconhecem que violar a quarentena é um crime punível com uma multa podendo chegar a 5.000 dólares e até um ano de prisão, de acordo com o decretado por lei.

preso no Havaí por não respeitar a quarentena
Tarique Peters foi preso após pstar fotos como esta em suas redes sociais. Foto: Reprodução / Instagram

Quem não obedecer a lei sofrerá as consequências, e foi justamente o que aconteceu com turista, preso em Oahu depois de ter postado fotos de praias da ilha em sua conta no Instagram, quando deveria estar em quarentena. 

Tarique Peters, de 23 anos, morador de Nova Iorque, chegou a Oahu na segunda-feira (11) e, ao invés de cumprir a quarentena, resolveu fazer turismo, postando várias fotos de praias em suas redes sociais.

Funcionários do hotel onde o nova-iorquino estava hospedado já haviam alertado as autoridades sobre as saídas, que foram confirmadas com as fotos nas redes sociais.

Tarique foi preso na manhã de sexta-feira (15) e sua fiança foi estipulada em US$ 4 mil.

Este, no entanto, não foi um caso isolado. De acordo com reportagem da CNN Norte-americana, um casal recém-casado em lua de mel também foi preso por ignorar as ordens da quarentena.

Compartilhe