Kai Lenny, Jamie O’Brien, Carissa Moore distribuem máscaras no Havaí

Compartilhe
máscaras no Havaí
Carissa Moore distribuiu máscaras à beira da estrada. Foto: Every1ne Hawaii

Quando a pandemia de covid-19 se começou a alastrar por todo o mundo, a demanda pelo uso de equipamentos de proteção individual, como as máscaras, tornou-se cada vez maior.

O Havaí é um dos poucos locais onde a prática do surfe e da remada individual não foi proibida, no entanto, as autoridades locais impuseram restrições severas à circulação nas ruas e aglomeração de pessoas, com aplicação de multas e até mesmo detenção.

Caso o uso de máscara para andar na rua viesse a se tornar obrigatório, muitos temiam pela falta do acessório, uma vez que o Havaí, por ser um arquipélago localizado no meio do Pacífico, é uma região onde naturalmente, por questões de logística, a importação de itens é mais complexa.

O que dizer então da importação imediata de um dos produtos mais requisitados na atualidade: as máscaras de proteção?

Tomando consciência dessa realidade, a organização sem fins lucrativos conhecida como Every1ne Hawaii se antecipou e decidiu agir.

mascaras no Havaí
Através da iniciativa da organização foram distribuídas 100.000 máscaras gratuitamente. Foto: Every1ne Hawaii

Com a ajuda de doações individuais e privadas, a organização encomendou cerca de 100.000 máscaras da China, e uma das maiores remessas chegou a Oahu no dia em que o estado tornou obrigatório o seu uso em público. 

A Every1ne Hawaii uniu-se à cidade de Honolulu e ao governo estadual, e neste esforço para combater a propagação do vírus no Havaí, surfistas e waterman profissionais como Carissa Moore, Jamie O’Brien, Kai Lenny, Zeke Lau, Makua Rothman, Seth Moniz e Ian Walsh não quiseram ficar de fora e o movimento resultou na distribuição de dois milhões de máscaras no Havaí.

Enquanto Jamie O’Brien ajudou a distribuir máscaras e desinfetantes no Hospital Kahuku no North Shore de Oahu, como podemos ver no seu último vídeo, Carissa Moore distribuiu o equipamento à beira da estrada usando cartazes para anunciar a iniciativa.

Por sua vez, Kai Lenny e Ian Walsh levaram 200.000 máscaras de Oahu para Maui e, juntamente com a Guarda Nacional, distribuíram-nas na ilha. 

A forma como as máscaras são entregues segue um protocolo de segurança onde elas são pré-embaladas em conjuntos de cinco.

Foi incrível ver tantos surfistas engajados à nossa causa. É inspirador ver essas pessoas usarem suas vozes para enviar as máscaras ajudando suas comunidades”, disse Zak Noyle, fundador da organização.

Compartilhe