Point Panic, o paraíso do bodysurf
Mark Cunningham, entre outras feras do Bodysurf, dão um verdadeiro show nas ondas clássicas de Point ... leia mais
Exatamente um ano após enfrentar um incêndio que destruiu praticamente toda a fábrica, a Evolution Canoe acaba de sofrer um novo revés.
Neste sábado (27), Diego Vale, proprietário da Evoution Canoe, usou o Instagram para postar um vídeo onde revela que sua empresa recebeu uma intimação da Prefeitura Municipal de Santos para fechamento imediato de sua empresa.
Segundo Diego conta no vídeo, a prefeitura negou o alvará de funcionamento definitivo da Evolution e o empresário tem até 15 dias para encerrar as atividades onde a fábrica está instalada e buscar outra localidade, do contrário, receberá uma multa diária.
No vídeo, Diego explica que vinha trabalhando com alvará provisório e que a Evolution opera dentro de uma área da cidade delimitada como “Zona Industrial Retro-portuária 2 ”, onde é permitido o trabalho de indústrias com impacto classificado até o nível “I3”, ao qual a Evolution está enquadrada.
Além disso, o empresário revela que já havia feito o pedido para o alvará permanente, mas que o mesmo foi indeferido, juntamente com a intimação para suspensão das atividades.
Sem citar nomes, Diego acredita que a tentativa de fechar a sua empresa pode ter origem política e não técnica pois, segundo o empresário, o crescimento e consolidação da Evolution entre as maiores fabricantes do país e a recuperação de suas atividades em tempo recorde após o incêndio, estaria motivando ataques desonestos por parte de supostos concorrentes.
Uma história de superação – Fundada no início dos anos 2000 em Santos (SP), pelo casal Daiana e Diego do Vale, a Evolution Canoe é uma das maiores e mais respeitadas fabricantes de canoas polinésias do Brasil, especializando-se em modelos individuais (OC-1 e V1) e duplas (OC-2), gerando empregos diretos e indiretos, além de apoiar atletas da região e de outras partes do Brasil.
Em 2019, a empresa lançou uma joint venture com a Nelo Kayaks, um dos maiores fabricantes de caiaques do mundo, para a produção das canoas individuais OC-1 Excel 6.0, passando a atender também ao mercado internacional.
Porém, em novembro de 2020, um incêndio de grandes proporções destruiu todo o segundo andar da empresa, onde eram fabricadas e reparadas as canoas, bem como onde se localizavam os moldes.
O empresário chegou a considerar encerrar as atividades, mas a notícia causou grande comoção e mobilizou o apoio de remadores de todo Brasil e a Evolution retomou sua atividade produtiva em tempo recorde.
Assista ao vídeo com o depoimento do empresário: