Confinado em El Salvador, surfista pede ajuda para voltar ao Brasil

Compartilhe
Surfista preso em El Salvador
João Neves está numa pousada em El Cuco, na Praia de Las Flores, sem autorização para sair. Foto: Arquivo pessoal

Confinado em El Salvador, por conta da crise do coronavírus, que cancelou todos os voos no país, o surfista de São Vicente, João Neves, é mais um brasileiro que espera ser repatriado o mais breve possível.

O corretor de imóveis de 44 anos tinha passagem marcada para voltar neste dia 1º de abril, mas desde o dia 17 está em quarentena imposta pelo Governo daquele país e segue – sozinho – numa pousada em El Cuco, na Praia de Las Flores.

Surfista preso em El Salvador
João Neves (à frente) conta com a ajuda dos donos da pousada para realizar tarefas básicas. Foto: Arquivo pessoal.

Meu voo foi cancelado pela companhia aérea (Avianca) e recebi a notícia que mercaram a passagem somente para o dia 5 de maio. Desde a semana passada sou impossibilitado de sair para comprar comida ou qualquer coisa necessária. Tenho recebido ajuda dos locais para fazer o mínimo das necessidades. A responsável da pousada deixa eu usar a cozinha e a internet, vai uma pessoa ao Centro e faz a compra da semana, mas sou só eu de hóspede desde o dia 17”, comenta João, que chegou a El Salvador no dia 4 de março com três amigos e, desde o dia 12, está sozinho.

Ele já entrou em contato com a Embaixada do Brasil, mas ainda não teve retorno sobre uma antecipação de sua volta.

Parece ter aqui em El Salvador 19 brasileiros contando comigo, segundo a embaixada, porém estou sozinho neste lado do País. O restante está a quatro horas daqui, na capital, San Salvador.”

Complementa João Neves, afirmando que a situação está cada vez mais complicada.

Compartilhe