Projeto Zezinho: Transformando vidas através da canoa havaiana

Compartilhe
projeto Zezinho
O Projeto Zezinho é uma iniciativa sem fins lucrativos, que transmite valores através de aulas de canoa havaiana, brincadeiras e prepara crianças e jovens para campeonatos. Foto: @projeto.zezinho

O Projeto Zezinho é uma iniciativa que nasceu da gratidão aos pescadores da Praia da Armação em Búzios, especialmente ao pescador “Zezinho”. Idealizado por Claudete Gaiga (Claudete Turismo), o projeto oferece cursos gratuitos de canoa havaiana e um ambiente seguro para os jovens se conectarem com a natureza, aprenderem habilidades valiosas e se prepararem para competições.

Os instrutores

O projeto conta com as colaborações do Campeão Sul-Americano de Va’a, Juan Combothanassis Ali, e o instrutor Murilo Gomes, que é um dos principais responsáveis pela formação de novos talentos na canoa havaiana. Murilo inspira e guia os jovens em sua jornada na canoa havaiana, ensinando sobre segurança marítima, responsabilidade, cuidado com o meio ambiente e trabalho em equipe.

O impacto na vida dos jovens

projeto zezinho
Atualmente, o Projeto Zezinho oferece aulas gratuitas de canoa havaiana para mais de 60 alunos e de onde já saíram campeões estaduais e nacionais. Foto: @projeto.zezinho

Ao participar do projeto, as crianças e jovens são inspirados a assumir a responsabilidade por suas próprias vidas e a garantir um futuro melhor para si e para suas comunidades. Eles aprendem sobre a importância da perseverança, do trabalho em equipe e do respeito, e se tornam agentes de mudança em suas próprias vidas e na sociedade em que vivem.

O exemplo de como o esporte pode mudar vidas

O Projeto Zezinho é um exemplo real de como o esporte pode mudar vidas e garantir um futuro brilhante para a próxima geração. É inspirador ver como o projeto tem impactado positivamente a vida de tantas crianças e jovens, proporcionando-lhes um espaço seguro para crescerem e desenvolverem suas habilidades.

Para saber mais, siga @projeto.zezinho no Instagram:

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe