Chuvas na Bahia inundam Centro de Canoagem na cidade de Isaquias Queiroz

Compartilhe
Chuvas na Bahia
Inundação atingiu quase o teto da estrutura inaugurada em 2020. Foto: CBCa / Reprodução

As chuvas intensas que atingem a Bahia também afetaram o Centro de Canoagem de Ubaitaba, cidade no sul do Estado onde funciona um dos principais centros de treinamentos de canoagem do Brasil.

Ainda não é possível verificar totalmente os estragos no local em virtude que o nível da água não baixou. Contudo, vídeos mostram que a inundação atingiu quase o teto da estrutura inaugurada em 2020. Foi lá que o campeão olímpico e mundial Isaquias Queiroz se iniciou na canoagem velocidade.

Isaquias, que está no momento em Ubaitaba participando de ações de socorro às vítimas, declarou que está chocado com os estragos causados pelas chuvas: “Em 27 anos nunca vi isso acontecer. É sempre uma felicidade chegar em minha cidade e doeu muito e ainda dói ver o que está acontecendo”, disse o campeão.

Para Rafael Girotto, Presidente da CBCa, esse momento é de profunda tristeza, mas principalmente é a hora de buscar união através de uma ação de solidariedade com os baianos que estão passando por esse momento tão complicado.

Girotto colocou à disposição a entidade para colaborar e ajudar em uma ação de unir a comunidade da Canoagem Brasileira em uma campanha de contribuição.

Isaquias Queiroz
Isaquias Queiroz foi a Ubaitaba para prestar ajuda à população ficou chocado com o volume das enchentes: “Em 27 anos nunca vi isso acontecer“. Foto: Getty Images

Para isso, avaliou que todos os esforços e recursos devem ser destinados para a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) que tem sua sede em Ubaitaba e a que está sob responsabilidade Luciana Costa que também é Vice-Presidente da CBCa e conta com a parceria de Camila Lima que é Presidente da Federação Baiana de Canoagem.

Até o momento, são mais de 16 mil desabrigados em 58 cidades alagadas na região sul e sudeste da Bahia. Em Ubaitaba, mais de 19 famílias foram desalojadas, algumas são de atletas e praticantes da canoagem na região. A Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) está mobilizando uma central de doações para que o público da Canoagem Brasileira que queira ajudar.

A entidade irá trabalhar em parceria com o CRAS de Ubaitaba que está centralizando as doações e destinando para as famílias necessitadas.

Para quem quiser fazer doações em dinheiro a entidade está disponibilizado uma chave PIX para o recebimento de recursos e também dois contatos telefônicos para quem queira colaborar de alguma forma:

CHAVE PIX DA ACC

16.240.574/0001-77

Contatos:

(73) 98162-0232 Luciana

(73) 98146- 8880 Camila

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe