Retrospectiva 2021: As 10 matérias mais acessadas no ano

Compartilhe
A polêmica envolvendo acidentes com remadores de va’a no começo do inverno de 2021 foi o tema da matéria mais acessada no ano em AlohaSpiritMidia.com.br. Foto: Reprodução / Rio Surf Check

Chegamos à última semana de 2021. É hora de pensar no ano que se encerra, recarregar baterias e traçar estratégias para 2022.

Foi um ano desafiador, mas que trouxe, também, a esperança do fim da pandemia e a volta dos eventos presenciais.

As plataformas do Aloha Spirit Mídia registraram mais um recorde de acessos, alcançando a impressionante marca de quase 900 mil visualizações, além de um crescimento robusto de mídias sociais, com destaque para o Instagram, com 24.411 seguidores e YouTube, com 3.210 inscritos.

Audiências, vale ressaltar, construídas de forma orgânica e sem apelar para a desonesta estratégia de compra de seguidores, algo que, à primeira vista pode iludir aos desatentos, contudo, além dessa prática não gerar engajamento, a longo prazo, enfraquece o canal “espertalhão”, que é punido pela plataforma com perda de seguidores assim que os algoritmos detectam a tramoia.

BRASIL NA LIDERANÇA – O Brasil, obviamente, foi o país com o maior número de acessos, responsável por cerca de 85% das visitas. EUA vêm em segundo lugar, com cerca de 9% dos acessos anuais, seguido por Portugal, Argentina e Peru, que juntos totalizaram pouco mais de 5% das visitas.

Mas, voltando aos temas que bombaram em 2021, a grande maioria das matérias mais acessadas este ano, em Aloha Spirit Mídia, foram sobre canoagem polinésia, algo que reforça a tendência de crescimento da modalidade no Brasil.

A “campeã de audiência” foi a matéria que trouxe à tona a polêmica envolvendo os acidentes com remadores de va’a no início do inverno, cujo tema foi “O va’a brasileiro está virando um circo?”.

Contudo, em termos de acessos absolutos, a “home” do site, ou seja, a página inicial do Aloha Spirit Mídia, foi a mais acessada no ano, o que denota que muitos internautas adotaram a prática de salvar o domínio www.alohaspiritmidia.com.br em seus ‘favoritos’, como forma prática de acessar o conteúdo do site com maior facilidade.

Em seguida, nossa página “Calendário de Eventos” foi a segunda mais acessada no ano, mais uma vez evidenciando o papel preponderante de Aloha Spirit Mídia como fonte de informação do segmento.

Em relação aos conteúdos, reveja, a seguir, as 10 matérias mais acessadas no site Aloha Spirit Mídia em 2021 (clique para acessar):

As 10 matérias mais acessadas no site Aloha Spirit Mídia em 2021

1 – O VA’A BRASILEIRO ESTÁ VIRANDO UM CIRCO?

2 – AFINAL, COMO DEVEMOS CHAMAR A CANOA? HAVAIANA OU POLINÉSIA?

3 – LEME AO PONTAL: ACOMPANHE AO VIVO

4 – PEIXE-LUA GIGANTE SURPREENDE REMADORES DE SUP

5 – REMADOR MORRE AFOGADO DURANTE COMPETIÇÃO DE CANOAGEM NO DF

6 – SHELL VA’A VENCE 30ª EDIÇÃO DA MARATHONA POLYNÉSIE

7 – IRON VA’A AO VIVO

8 – EQUIPES DÃO SHOW NO DESAFIO LEME AO PONTAL 2021

9 – REMADA EFICAZ | FORTALEÇA SEU CORE COM ESSES EXERCÍCIOS

10 – POR QUE A CANOA INDIVIDUAL MELHORA SUA REMADA NA CANOA DE SEIS REMADORES?

QUASE 5000 CONTEÚDOS ACESSADOS – Um último dado interessante e que reflete a importância do trabalho realizado pelo site Aloha Spirit Mídia como fonte de notícias e vitrine para atletas, organizadores e empresários do segmento, foi o volume de diferentes conteúdos acessados no site em 2021: 4991 matérias lidas, das quais, 1008 (entre notícias, vídeos e atualizações do calendário de eventos) foram postadas este ano.

* Dados de acesso extraídos do Google Analytics

** Para verificar perfis de Instagram que compram seguidores, acesse notjustanalytics.com.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe