Dune Paddle Crossing anunciada
Inspirada na M2O e Catalina Classic, competição de prone paddleboard de 50 km terá sua primeira edição em ... leia mais
Restando três dias para o fim da edição 2018 do Mundial de SUP e Paddleboard da ISA, que está sendo realizado em Wanning, China, as equipes nacionais se preparam para disputar as últimas categorias em jogo.
Com oito das quatorze medalhas individuais tendo sido premiadas, a equipe dos EUA atualmente lidera o ranking de medalhas, seguida de perto pela equipe da Austrália.
As equipes da França, Espanha e Nova Zelândia atualmente estão em uma disputa acirrada pela terceira colocação e um forte desempenho na reta final da competição ainda pode dar a qualquer um deles uma chance pelo ouro.
O Brasil ocupa atualmente a 12ª colocação, porém, hoje teremos grandes chances de medalha com nossos representantes Arthur Santacreu e Jessika Moah.
Vale lembrar que Arthur Santacreu foi medalha de bronze em 2017 e tem treinado muito para esse formato de prova. Quem acompanhou a última etapa do Brasileiro, disputada no formato Sprint, em mato Grosso do Sul e vencida por Santacreu, viu que o remador está em plena forma.
Jessika Moah também tem um bom histórico em competições nesse formato e, mesmo não sendo o Sprint sua especialidade, pode surpreender.
COMPETIÇÃO ACONTECE NA PENÍNSULA SHENZHOU
Após a conclusão das disputas de Race Técnico que, juntamente com as provas de SUP Wave, foram realizadas na baía de Riyue, a organização realizará as disputas restantes Sprint, Longa Distância e Revezamento, na Península Shenzhou, local protegido de ondulações e mais apropriado, sobretudo para as disputas de Sprint.
O briefing técnico está programado para as 13h (horário local e 03 da manhã no horário de Brasília).
Arthur e Moah entram na água a partir das 03h30 no horário de Brasília. As provas de Sprint serão realizadas através de baterias eliminatórias (três no total) que irão afunilando até a finalíssima.
ACOMPANHE AO VIVO
O Mundial da ISA tem transmissão ao vivo aqui no AlohaSpiritClub.com.br, mídia oficial do ISA World SUP and Paddleboard Championship. Hainan tem uma diferença de onze horas para fuso horário brasileiro. Portanto, a previsão de início da transmissão será às 3h30 da manhã (horário de Brasília) de sexta-feira (30) para quem acompanha as provas do Brasil.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Do Guarujá para o mundo: a trajetória de Luiz Diniz
Brasil garante vaga na final do SUP Race
Luiz Diniz é Ouro e Caio Vaz Bronze!
Brasileiros a um passo da finalíssima
No SUP Wave, brasileiros tem nova atuação de gala
Um balanço do dia 01 do Mundial da ISA
Caio Vaz e Luiz Diniz largam na frente
Nações celebram abertura de Mundial