Mundial da ISA | Brasileiros a um passo da finalíssima

Compartilhe
SUP Wave chega à reta final no Mundial da ISA e os brasileiros Nicole Pacelli, Luiz Diniz e Caio Vaz estão a um passo das medalhas

Luiz Diniz, Nicole Pacelli e Caio Vaz seguem surfando muito bem nas ondas de Riyue Bay e o Brasil está agora a um passo da finalíssima no SUP Wave. Foto: AP

Após três dias intensos de surfe com remos nas ondas de Riyue Bay o Mundial de SUP e Paddleboard da ISA chega à reta final na China. Nesta segunda-feira (madrugada de domingo para segunda para quem acompanha do Brasil) conheceremos os medalhistas, na categoria Wave, do ISA World SUP and Paddleboard Championship 2018.

E os brasileiros seguem firmes e fortes na competição e disputa pelo ouro nessa segunda. Caio Vaz e Luiz Diniz avançaram para a última rodada do evento principal onde enfrentarão o americano Sean Poynter e o australiano Harry Maskell na busca pelo ouro.

Olho nele: Sean Poynter vem se mostrando como nosso maior adversário na conquista pelo ouro. Foto: ISA / Sean Evans

No feminino, Nicole Pacelli também avançou para a última rodada do evento principal, onde enfrenta a neozelandesa Stella Smith, a espanhola Iballa Ruano Moreno e a japonesa Yuuka Horikoshi.

Agora, os dois primeiros colocados desta fase garantem uma vaga na finalíssima, onde enfrentarão os dois melhores colocados da fase de repescagem, que terão uma segunda chance na busca pelo ouro.

Diniz novamente figurou entre as maiores somatórias do dia. Foto: ISA / Sean Evans.

MASCULINO

O terceiro dia de competição começou em meio a ondas pequenas, porém, bem alinhadas. No entanto, foram melhorando em termos de qualidade e tamanho ao longo do dia por conta da chegada de um novo swell que está encostando na Baía de Riyue.

O norte-americano Sean Poynter e o brasileiro Luiz Diniz mais uma vez estiveram entre a maiores somatórias do dia, obtendo, respectivamente, totais de 16,10 e 15,8. Porém, coube Thomas King, da África do Sul, que está na repescagem a maior entre todas as somatórias do dia: 16.36 de 20 pontos possíveis.

Caio Vaz também está dando show. Foto: ISA / Jimenez

Caio Vaz também está forte na competição e definitivamente está recuperado e focado em conquistar sua primeira medalha no ISA World SUP and Paddleboard Championship.

FEMININO

Nicole Pacelli mais uma vez superou suas adversárias sem maiores dificuldades. Avançando na primeira colocação em suas baterias, ela agora tem apenas mais uma parada antes de chegar à finalíssima.

Nicole Pacelli está perto de cosnquistar sua segunda medalha no Mundial da ISA. Foto: ISA / Jimenez

Já a atual medalhista de ouro do Mundial da ISA, a australiana, Shakira Westdorp, que havia caído para a repescagem no dia anterior, se recuperou do susto e obteve as três maiores somatórias do dia entre as mulheres: 14,33, 14.27 e 13.37.

Westdorp tentar voltar à Grande Final pelo longo e difícil caminho da repescagem, mas, ao que parece, está foca e determinada a alcançar seu objetivo.

PRIMEIRAS MEDALHAS SAEM NA SEGUNDA

Com as finais do SUP Wave, os primeiros medalhistas do ISA World SUP and Paddleboard Championship 2018 serão conhecidos nesta segunda (madrugada de domingo para segunda, para quem acompanha pelo Brasil).

Após a coroação do SUP Wave, a competição fará a transição para as provas de Race, com a realização das provas técnicas, que também serão realizadas em Riyue Bay.

Os Sprint, as provas de Distância e o Revezamento de Equipe fecharão a semana do Mundial na Península de Shenzhou. Confira o cronograma:

Local: Riyue Bay

26 de novembro – SUP Wave

27 de novembro – Race Técnico

28 de novembro – Race Técnico

29 de novembro – Dia de descanso

Local: Península Shenzhou

30 de novembro – Sprint Race

1 de dezembro – Race Longa Distância

2 de dezembro – Race de Revezamento e Cerimônia de Encerramento

ACOMPANHE AO VIVO

O Mundial da ISA tem transmissão ao vivo aqui no AlohaSpiritClub.com.br, mídia oficial do ISA World SUP and Paddleboard Championship. Hainan tem uma diferença de onze horas para fuso horário brasileiro. Portanto, a previsão de início da transmissão será às 22h00 (horário de Brasília).

VÍDEO DO DIA

A equipe do Brasil é comporta por:

SUP WAVE: Caio Vaz, Luís Diniz e Nicole Pacelli

SUP RACE DISTANCE: Vinnicius Martins, Tuca Santacreu, Aline Abad

SUP RACE TÉCNICO: Vinnicius Martins, Guilherme Cunha, Jessika Moah e Isteffani Moraes

SUP SPRINT: Tuca Santacreu e Jessika Moah

SUP JUNIOR: Guilherme Cunha

PADDLEBOARD: Patrick Winker e Jessika Moah

CHEFE DE EQUIPE: Marcelo Esquilo

MATÉRIAS RELACIONADAS

No SUP Wave, brasileiros tem nova atuação de gala

Um balanço do dia 01 do Mundial da ISA

Caio Vaz e Luiz Diniz largam na frente

Nações celebram abertura de Mundial

Vai começar o Mundial da ISA

Brazucas fazem o reconhecimento da área

Brasil preparado para o desafio

Compartilhe