“Maestral” retrata downwind épico dos irmãos Teulade no Mediterrâneo
Curta-metragem retrata o planejamento e a execução de downwind épico dos irmãos Ludovic e Jérémy Teulade ... leia mais
Chegou ao fim neste domingo (09) a décima edição da 11 City Tour, tradicional prova de 220 km de remada percorridos ao longo de cinco dias de disputas entre 11 cidades entrecortadas pelos canais que servem de raia para os remadores ao longo do desafio.
Os resultados oficiais ainda não foram divulgados pela organização, porém, já estão confirmados os três primeiros colocados na Elite Masculino e Feminino. São Eles:
ELITE FEMININO
1 Seychell Webster (EUA)
2 Yuka Sato (JAP)
3 Petronella de Malsen (HOL)
ELITE MASCULINO
1 Bruno Hasulyo (HUN)
2 Daniel Hasulyo (HUN)
3 Martino Rogai (HOL)
Este ano as condições climáticas foram mais amenas do que em 2017. Houve dias mais frios e o vento se fez presente em algumas pernadas, mas, no geral, os competidores sentiram-se aliviados por não terem que encarar o frio, a chuva e a ventania que foram a tônica dessa prova no ano passado.
Em relação aos competidores, a briga mais emocionante ficou por conta da disputa pelo título da Elite Feminino. Seychell Webster e Yuka Sato protagonizaram um duelo emocionante ao longo dos cinco dias, com três vitórias de Yuka contra duas de Seychell , no entanto, computados os tempos dos cinco dias, o título da 11 City Tour foi para Seychell, que comemorou muito a conquista alcançada somente ao cruzar a linha de chegada no último dia da prova:
“Ficarei dolorida por alguns dias, mas decidi que perder a corrida ia doer mais. Estou tão orgulhosa e tão grata por essa vitória hoje!”, declarou a campeã em seu perfil em uma rede social.
Já entre os homens, o trabalho de equipe muito bem realizado entre os irmãos Bruno e Daniel Hasulyo anularam qualquer possibilidade de reação por parte de seus adversários. Obviamente, levando-se em conta que os dois remam muito, claro.
Assim, sempre chegando juntos, com diferenças de segundos, qualquer um dos dois poderia ter conquistado a vitória, que no final, ficou com Bruno.
Houve também a tentativa de quebra de recorde para se colocar o maior número de competidores em uma raia de prova de SUP Race. A expectativa dos organizadores era a de colocar 1000 remadores na água, mas esse número não foi confirmado.
BRASILEIROS
Bruno Pitanga fez bonito na prova. O baiano venceu três das cinco provas na categoria Master e fez o melhor tempo em três time trials (que são os tempos computados a partir do último para o primeiro, largando em sequência, de minuto em minuto).
No entanto, a 8ª colocação colocação de Bruno no primeiro dia da 11 City Tour acabou prejudicando muito o atleta, que no quadro geral deverá ficar com a quarta colocação da Master (resultados oficiais ainda não divulgados).
Thiago Silva (SP) e Andréa Souza (PA) completaram a participação brasileira na prova competindo nas categorias amadoras. Como os resultados gerais pós evento ainda não foram divulgados pela organização, não é possível estimar o resultado de ambos no quadro geral da prova (aguardem nossas próximas atualizações), porém, vale destacar que ambos completaram o desafio de remar 220 km ao longo de cinco dias e que completar uma prova dessa magnitude já é uma conquista e tanto, digna de nosso respeito. Parabéns guerreiros!
Fique ligado no AlohaSpiritClub e em nossas mídias sociais no Facebook e Instagram para ficar por dentro da 11 City Tour 2018.