11 City Tour | Irmãos Hasulyo começam forte

Compartilhe
Após 43 km de remada, Irmãos Hasulyo cruzam a linha de chegada com 15 minutos de vantagem. Brasileiros também fazem boa estreia no desafio de 220 km da 11 City Tour

Daniel Hasulyo e seu irmão, Bruno, confirmam o favoritismo no primeiro dia da 11 City Tour. Foto: Reprodução.

Teve início nesta quarta (05) a décima edição da 11 City Tour, tradicional prova de 220 km de remada percorridos ao longo de cinco dias (solo ou em equipe) entre 11 cidades (daí o nome da prova) entrecortadas pelos canais que servem de raia para os remadores ao longo do desafio.

Após o “aperitivo” servido com a a realização da versão “non stop” da 11 City Tour, vencida pelo Olivier Darrieumerlou, que percorreu os 220 km em 24h7m08s, foi a vez da tradicional versão da prova, que atrai a atenção da mídia internacional, nomes de peso do cenário mundial do SUP race e é válida como etapa da Paddle League World Tour, começar.

O primeiro dia de prova trouxe um grande alívio aos competidores, já que após as duras condições enfrentadas em 2017, com fortes ventos, chuva e frio intenso, não se repetiram e os 150 competidores tiveram a oportunidade de competir em meio a um clima agradável pelos 43 km que separam as cidades Leeuwarden e Sloten na primeira etapa da competição.

Confirmando o favoritismo, os irmãos Hasulyo (HUN), Daniel e Bruno, fazendo um belo trabalho de equipe, alternando esteiras, foram os primeiros a completar a pernada, abrindo uma vantagem de 15 minutos sobre James Van Drunen (HOL), o terceiro colocado geral, e os demais competidores. Daniel com o tempo de 04h49m07s e Bruno com o tempo de 04h49m08s. O tempo de Drunen foi de 05h06m54s.

Competidores largam forte em Leeuwarden. Foto: Reprodução

Trabalho em conjunto faz toda a diferença numa prova como a 11 City Tour e este é um dos motivos pelos quais, normalmente, os primeiros colocados são atletas de uma mesma nacionalidade ou pertencem a uma mesma equipe.

Já entre as mulheres a rivalidade foi a tônica entre as primeiras colocadas e Seychelle Hattingh (EUA) obteve a primeira colocação com o tempo de 05h11m17s contra a segunda colocada Yuka Sato (JAP) com o tempo de 05h13m41s.

BRASILEIROS

Bruno Pitanga (na segunda linha, à dir) completou o primeiro dia na 8ª colocação da Master. Foto: Reprodução.

Este ano temos três brasileiros participando da 11 City Tour, são eles, Bruno Pitanga (BA), Thiago Silva (SP) e Andréa Souza (PA). Todos foram bem sucedidos no dia 01 e concluíram a prova.

Bruno cruzou a linha de chegada na 8ª colocação da Master Masculino com o tempo de 05h27m4s; Thiago chegou na 11ª colocação da Amador Masculino com o tempo de 06h50m52s, e Andrea Souza na 17ª colocação da categoria Divas Ladies com o tempo de 02m30m15s

Quinta-feira (06) os remadores encaram o desafio de remar 46 km que separam as cidades de Sloten a Workum. Não há transmissão ao vivo, porém, é possível acompanhar o desempenho dos competidores através de rastreamento via GPS exibido diretamente no site da 11 City Tour.

Fique ligado no AlohaSpiritClub e em nossas mídias sociais no Facebook e Instagram para ficar por dentro da 11 City Tour 2018.

Compartilhe