Mundial de Va’a: Brasil garante mais duas medalhas na V12 500 m

Compartilhe
Mundial de vaa brasil duas medalhas
Equipes feminina e masculina de V12: mais duas medalhas para o Brasil no segundo dia do Mundial de Sprint Va’a na Inglaterra. Foto: Fabio Mota / Nativos Va’a

Mais duas medalhas para va’a brasileiro no segundo dia do Mundial de Sprint Va’a, o IVF Va’a World Sprint Championships”, que vai até 16 de agosto, nas águas do lago Dorney, na cidade de Windsor, Inglaterra.

Ao longo de uma verdadeira maratona de eliminatórias, finais e semifinais, que marcara a quinta-feira, as equipes brasileiras de V12 mostraram mais uma vez a força da canoagem polinésia em nosso país.

Veja também > Brasil é medalha de prata na V6 500 m

As finais da V12 500 m encerraram o dia, com a categoria feminina entrando primeiro na água para disputar a final com outras cinco equipes.

Quem acompanha as reportagens que o Aloha Spirit Mídia vem fazendo desde o ano passado sobre o Mundial de Sprint Va’a, sabe que, na ausência do Taiti, a Nova Zelândia seria a grande favorita a conquistar a maioria das medalhas de ouro e, no caso da V12, não foi diferente.

Mundial de vaa brasil duas medalhas
Público acompanha de perto as disputas de quinta-feira. Foto: Reprodução

A equipe feminina neozelandesa começou forte e não deu chance para seus adversários, colocando mais de 5 segundos à frente da vice-campeã, a equipe do Havaí.

As meninas do Brasil, no entanto, fizeram bonito e foram subindo de produção ao longo da rápida prova de 500 metros e garantiram o bronze a dois segundos de diferença das havaianas.

Mal acabaram as comemorações pela conquista histórica da equipe brazuca feminina, foi a vez dos homens testarem sua força na V12 500m.

Dessa vez, Brasil e Nova Zelândia dispararam na frente com uma pequena vantagem da equipe neozelandesa, com as equipes do Chile e Havaí um pouco mais atrás.

A equipe neozelandesa, no entanto, soube resistir às fortes investidas brasileiras, que chegou a ficar na frente por um instante, e garantiu mais um ouro com um segundo de diferença do Brasil, que ficou com a prata. Chile, que tem sido uma das boas surpresas desse mundial, garantiu o bronze.

Chegada emocionante da V12 Masculino 500 m

Imagens: Victoria Birkbeck

Na quinta-feira também foram realizadas as finais da Júnior V6 1000 m, Para Va’a V6 500 m, Elite V6 1500 m, V1 Máster 500 m +75, e mais uma série de baterias eliminatórias e repescagens totalizando 52 baterias.

Além das medalhas de bronze e prata, vale destacar a participação da super máster brasileira Evelyn Lima, local Búzios (RJ), que ficou em quarto lugar na final da V1 Máster 500 m +75 e por muito pouco não conquistou mais uma medalha para o Brasil.

Equipes brasileiras de V12 medalhistas na prova de 500m do Mundial de Sprint Va’a:

Equipe Feminina V12 – Medalha de bronze: Aparecida Mello, Beatriz Peixoto, Bruna Velon, Camila Bulus, Carla Santos, Daniela Dillan, Giovanna Carneiro, Luana Gonçalves, Luana vittorazzo, Mariana Mateus, Rie Nagasako e Veronica Soares.

Equipe Masculina V12 – Medalha de prata: Caio Uchoa, Carlos Chinês Filho, Felipe Terrana, Itamar Carmo, Juan Ali, Marcelo Almeida, Paulo Souza, Reginaldo Birkbeck, Rene Nascimento, Rodrigo Medeiros, Rodrigo Silva e Thiago Vieira.

Aloha Spirit Mídia é mídia oficial do IVF Va’a World Sprint Championships. Acompanhe nossas atualizações através de nossa plataforma para ficar por dentro de tudo que rola nesse grande evento.

Aloha Spirit Midia no Mundial de Sprint Va’a:

Mais duas medalhas para o Brasil no 3º dia do Mundial de Va’a

Brasil é medalha de prata na V6 500 m

Bênção de canoas abre o mundial de Sprint Va’a

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe