Regata de Canoas resgata uma tradição de 15 anos em Barra do Una

Compartilhe

A paradisíaca praia de Barra do Una sediará o evento que resgata muito das tradições caiçaras. Foto: André Santos | PMSS.

A Sociedade Amigos de Barra do Una (SABU), com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, realiza no próximo dia 5 de maio, a partir das 10h,  a 26ª Regata “Carlos Vilar” de Canoa de Barra do Una, na Costa Sul.

O nome da regata – que não acontece há 15 anos – homenageia um de seus idealizadores, também conhecido como “Galo”, de Bora, interior de São Paulo, já falecido. A competição será realizada na entrada principal da praia, a da igreja Nossa Senhora do Carmo e Bom Jesus.

Os interessados em participar podem se inscrever através dos emails costafolha@gmail.com e presidenciasabu@uol.com.br ou na sede da SABU, na quadra de esportes do bairro (Avenida Bom Jesus).

As provas de canoa caiçara vivem um momento de resgate no litoral de SP. Foto: Portal Caiçara.

Além da canoa tradicional caiçara, haverá também as modalidades caiaque, stand-up, Beach Tennis e Corrida Kids.

Podem participar atletas a partir dos 15 anos de idade. Menores devem levar autorização dos pais ou responsável registrada em cartório. Basta levar dois quilos de alimento na perecível (exceto sal e açúcar).

Os atletas serão premiados com canoinhas e medalhas. Após a premiação, haverá a apresentação da JB Banda.

“Nossa intenção é resgatar essa tradição caiçara e homenagear os precursores da regata. São eles: Adolf Fuhrhausser, João Vilar, Dag, Carlos Antunes, Laio, Flávio Quirino, Plinio Bacarin e dos falecidos Oscar Munhoz, Vilar e Adolf (em memória)”, contou o organizador do evento, Lucio Costa Bitencourt.

Fonte: saosebastiao.sp.gov.br

Compartilhe