Devido ao novo aumento de casos de Covid-19 em regiões metropolitanas da França, os organizadores da Paris SUP Open não tiveram escolha a não ser cancelar a edição deste ano do evento que ao longo dos anos bate sucessivos recordes como a maior prova de SUP do mundo.
A competição, que faz parte do APP World Tour, colocou, em 2019, mais de mil pessoas na água para remarem entre os canais de Paris, cujo acesso é liberado ao SUP somente para a realização da prova.
Com a volta das competições na França havia a esperança de que a Paris SUP Open fosse realizada, todavia, dada a magnitude do evento, somada ao fato de que a prova é realizada no coração da cidade, e, ainda integrada a um dos maiores eventos náuticos do mundo, era de se esperar pelo cancelamento.
Contudo, a APP garante que a competição será realizada em 2021, também no mês de dezembro.
Em relação à realização do Sunset Beach Pro, etapa de abertura do Mundial de SUP Wave, programada para fevereiro de 2021, a APP está avaliando a evolução da pandemia no Havaí.
Outro ponto que está sendo estudado refere-se às restrições à entrada de viajantes estrangeiros e a necessidade de quarentenas.
Competidores de países como o Brasil, por exemplo, estão proibidos de entrar nos EUA e, consequentemente, no Havaí.
Além disso, até o momento, nenhuma licença está sendo emitida a realização de eventos no North Shore, mas a situação pode mudar nas próximas semanas, segundo a organização.
Acompanhe o Aloha Spirit Club para mais informações sobre o Mundial de SUP.