
Mulher sofre ataque fatal de tubarão durante remada de stand up paddle
Uma turista dos Estados Unidos, moradora de Boston, teve um trágico destino enquanto praticava stand up ... leia mais
O Rio de Janeiro vai receber um dos maiores ícones do ativismo ambiental global. Paul Watson, ativista canadense fundador da Sea Shepherd e conhecido como o “pirata dos oceanos”, estará com a Sea Shepherd Brasil em sua participação na Rio Ocean Week, que acontece de 22 a 26 de outubro, no Museu do Amanhã.
Reconhecido pela revista Time como um dos 20 maiores ambientalistas do mundo, Watson é referência internacional por mais de 50 anos de ações diretas não-violentas contra a caça de baleias, a pesca predatória e a destruição marinha. Em 2024, ele ficou preso na Groenlândia por mais de 150 dias. Neste ano, seu nome foi retirado da lista vermelha da Interpol.
Em sua participação na Rio Ocean Week, será exibido o premiado documentário “Watson”, de Lesley Chilcott, mesma criadora de “Uma Verdade Inconveniente”. O filme retrata cinco décadas de bravura e dedicação de Paul Watson à defesa dos oceanos. Após a exibição, o ativista participará de um debate sobre o futuro dos oceanos.
De 22 a 26 de outubro de 2025, o Museu do Amanhã (Praça Mauá, Rio de Janeiro) será palco da primeira edição da Rio Ocean Week, o maior movimento de cultura oceânica da América Latina. Durante cinco dias, o público terá acesso gratuito a uma programação que reúne mais de 30 painéis e atividades, com 60 palestrantes nacionais e internacionais e a participação de mais de 30 instituições de pesquisa e conservação marinha. A agenda é aberta a todos os públicos e inclui painéis, oficinas, cinema, shows, exposições e experiências interativas.Saiba mais em: riooceanweek.com.br.