Paul Watson vem ao Brasil para a Rio Ocean Week

Compartilhe
Paul-Watson
Ativista canadense, fundador da Sea Shepherd, confirma participação na Rio Ocean Week, que acontece de 22 a 26 de outubro, no Museu do Amanhã. Foto: Mikael Vojinovic / divulgação

O Rio de Janeiro vai receber um dos maiores ícones do ativismo ambiental global. Paul Watson, ativista canadense fundador da Sea Shepherd e conhecido como o “pirata dos oceanos”, estará com a Sea Shepherd Brasil em sua participação na Rio Ocean Week, que acontece de 22 a 26 de outubro, no Museu do Amanhã.

Reconhecido pela revista Time como um dos 20 maiores ambientalistas do mundo, Watson é referência internacional por mais de 50 anos de ações diretas não-violentas contra a caça de baleias, a pesca predatória e a destruição marinha. Em 2024, ele ficou preso na Groenlândia por mais de 150 dias. Neste ano, seu nome foi retirado da lista vermelha da Interpol.

Veja também > O oceano no centro do debate sobre o clima e a economia

Em sua participação na Rio Ocean Week, será exibido o premiado documentário “Watson”, de Lesley Chilcott, mesma criadora de “Uma Verdade Inconveniente”. O filme retrata cinco décadas de bravura e dedicação de Paul Watson à defesa dos oceanos. Após a exibição, o ativista participará de um debate sobre o futuro dos oceanos.

Sobre a Rio Ocean Week

De 22 a 26 de outubro de 2025, o Museu do Amanhã (Praça Mauá, Rio de Janeiro) será palco da primeira edição da Rio Ocean Week, o maior movimento de cultura oceânica da América Latina. Durante cinco dias, o público terá acesso gratuito a uma programação que reúne mais de 30 painéis e atividades, com 60 palestrantes nacionais e internacionais e a participação de mais de 30 instituições de pesquisa e conservação marinha. A agenda é aberta a todos os públicos e inclui painéis, oficinas, cinema, shows, exposições e experiências interativas.Saiba mais em: riooceanweek.com.br.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe