Desafio “Martinelli – Volta à Ilha” é adiado por questões climáticas

Compartilhe
Volta à Ilha
Atletas pretendem ir para a água e completar os 140 quilômetros em agosto ou setembro, mas as doações continuam. Foto: Reprodução

Por conta de uma variação climática atípica em Florianópolis, o desafio “Martinello – Volta à Ilha” que estava previsto para o final do mês de maio foi adiado para agosto/setembro.

Segundo os próprios atletas Lucimara D’Aquila, Augusto Finagev e Nando Grilo, que enfrentarão 30 horas de remada em torno da Ilha de Santa Catarina, onde está localizada Florianópolis, e que estão acompanhando de perto as mudanças no tempo, um clima como este de ressaca, nevoeiro, mudanças bruscas de vento e muito frio estava fora do previsto e do comum nos últimos anos para o período.

Esses detalhes são essenciais para completar a Volta à Ilha, tornando, no momento, o percurso algo ainda mais desafiador e perigososo.

Para além do desafio, a ideia do projeto é arrecadar dinheiro para os projetos sociais do Clube Náutico Francisco Martinelli, e as doações continuam. Os interessados em colaborar podem fazer doação na conta do Sicredi do clube pelo PIX para o e-mail contato@remomartinelli.com.br.

Entenda o desafio Martinelli – Volta à Ilha

Lucimara D’Aquila, Augusto Finagev e Nando Grilo darão uma volta à Ilha por cerca de 30 horas, percorrendo 140 quilômetros, em cima de dois stand-up paddle e um prone paddleboard. A ideia é cumprir a volta sem interrupção, apenas com pequenas pausas para hidratação. O feito é inédito.

Acompanhados por um barco de apoio, os atletas, que tem vasta experiência em esportes aquáticos e campeonatos, visam arrecadar fundos para os projetos sociais do Martinelli.

Atualmente eles atendem cerca de 70 crianças de classe média e baixa com incentivo ao esporte de remo. Devido à problemas financeiros da instituição, o clube precisa de ajuda para que os projetos continuem acontecendo e formando grandes atletas que levarão o nome de Florianópolis para competições a nível nacional e mundial.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe