Animal e Lena vencem o Aloha Spirit do Leme ao Pontal
Aconteceu neste sábado (14) a edição 2018 do Aloha Spirit Do Leme ao Pontal, competição de SUP race de ... leia mais
No final de janeiro as águas geladas do Lago Annecy, em Talloires, nos Alpes Franceses, receberam a edição de 2022 da famosa GlaGla Race, uma das mais importantes competições internacionais de SUP race do mundo.
Contudo, além das tradicionais competições de SUP, o evento realiza disputas em outras modalidades de water sports, como é o caso do prone paddleboard.
Nessa modalidade, um brasileiro fez bonito, conquistando a primeira colocação na prova de longa distância: Leandro Cruz.
Radicado na França, Leandro já vem há alguns anos se destacando em competições europeias de SUP e prone paddleboard, como a Dune Paddle Crossing, conhecida como a “M2O francesa”.
O brasileiro também competiu na prova técnica de SUP Race, ficando na 17ª colocação entre 56 dos melhores remadores europeus.
Para 2022, com a volta de importantes competições ao calendário internacional, ele pretende competir em ambas as modalidades.
Nos últimos meses, Leandro Cruz passou a ser treinado por Sebastían Cuattrin, primeiro canoísta da história a entrar para o Hall da Fama do Comitê Olímpico.
Essa parceria sem dúvida tem tudo para colher bons frutos e elevar o nome do Brasil nas competições internacionais de remada em 2022.