Sebastían Cuattrin entra para o Hall da Fama do COB

Compartilhe
Sebastían Cuattrin entra para o Hall da Fama do COB
Sebastían Cuattrin será o primeiro canoísta da história a entrar para o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil. Foto: Reprodução

Organizado pelo COB desde 1999, o Prêmio Brasil Olímpico chega a sua 22ª edição na noite desta terça-feira, 07 de dezembro, com um sabor especial para os amantes da canoagem.

Sebastían Cuattrin será o primeiro canoísta da história a entrar para o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil. Ao todo, 14 indicados foram indicados ao Hall da Fama pelo COB, representando os anos de 2020 e 2021.

Veja também > Isaquias Queiroz vence prêmio Brasil Olímpico em noite especial para a canoagem brasileira

A festa será realizada no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE), e celebrará a histórica participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Além da homenagem aos indicados ao Hall da Fama, Prêmio Brasil Olímpico 2021 também homenageará os melhores atletas do ano (feminino e masculino), Atleta da Torcida (escolhido por votação popular), um tributo aos melhores técnicos, que terá Lauro Souza, técnico da seleção brasileira olímpica canoagem velocidade entre os homenageados, a entrega do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, destinado a personalidades do esporte, o Troféu TIM Transforma e o Troféu Inspire.

Sebastían Cuattrin, uma vida dedicada à canoagem

Sebastian Cuatrin, na categoria C1, em Atenas. Foram quatro participações em Jogos Olímpicos e nove medalhas em Copas do Mundo, além de títulos pan-americanos e brasileiros. Foto: Washington Alves/ COB

Nascido em Rosário, Argentina, Sebastían Cuattrin mudou-se para o Brasil ainda criança com a família, que optou pela naturalização. Na carreira esportiva na canoagem foram quatro participações em Jogos Olímpicos, nove medalhas em Copas do Mundo, 11 em Jogos Pan-americanos e 25 em edições do Sul-americano ao longo de 22 anos defendendo o Brasil.

Veja também > Homem remará de caiaque da África do Sul ao Brasil

Seu maior feito foi ter conquistado a primeira final olímpica para a canoagem brasileira durante a edição dos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, competindo no K1 Masculino 1000 metros, no qual garantiu a oitava colocação.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe