Ventos fazem a alegria dos competidores na 2ª etapa do MolokaBRA 2023

Compartilhe
MolokaBRA 2023
Largada da prova de quarta-feira do MolokaBRA. Foto: Rubenio Lima

Os ventos ganharam força na quarta-feira e os competidores voltaram para a água para a segunda etapa do MolokaBRA 2023. A competição, considerada a maior de downwind no Brasil, mais uma vez envolveu competidores de diversos lugares do mundo em um percurso de 30 km.

Repetindo o feito da prova de abertura, o espanhol Walter Bouzán Sánchez foi novamente o ‘fita azul’ com o tempo de 1:44:46, seguido por Tupuria King, em segundo (1:47:00), e Luiz Wagner Pecoraro em terceiro (1:49:32), sendo o primeiro brasileiro a concluir o desafio.

MolokaBRA 2023
Walter Bouzán Sánchez foi novamente o ‘fita azul’ do dia. Foto: Roger

Na quarta colocação ‘overall’, Carlos Firmeza, a bordo de um SUP Foil, quebrou a ‘hegemonia’ dos surfskis na linha de chegada em 1:49:47.

Remando de OC1, Igor Sobreira brasileiro que vive há muitos anos no Havaí, veio logo atrás fazendo 1:51:18. Também na va’a, vale destacar também o desempenho do paraatleta Francisco Elione De Sousa Silva, campeçao ‘overall’, na V1, com o tempo de 2:36:38.

MolokaBRA 2023
Na quarta colocação ‘overall’, Carlos Firmeza, quebrou a ‘hegemonia’ dos surfskis na prova. Foto: Roger

As canoas polinésias e surfskis dominaram a raia da prova, sendo a imensa maioria dos competidores do dia. Já o stand up paddle e paddleboard somaram apenas cinco pessoas na água ontem. A justificativa foi a de que a maioria preferiu se poupar e guardar energias para a prova de sexta-feira, que será válida pelo campeonato brasileiro chancelado pela CBSUP.

Mulheres dão show de participação

MolokaBRA 2023
Bruna Liborio foi a primeira mulher a completar o desafio. Foto: Arquivo pessoal

Uma grande quantidade de competidoras na va’a e surfski foi outro ponto alto da prova de quarta-feira. 31 mulheres foram para água, incluindo a única equipe de V3.

Bruna Libório novamente foi o destaque do dia, sendo a primeira competidora a completar o desafio. Remando de surfski, Bruna completou o desafio em 2:17:36. Já Yasmin Pimenta foi a primeira entre as remadoras da va’a, fazendo a prova
2:24:22 a bordo de uma canoa OC1.

O MolokaBRA continua nessa quinta-feira (31) com as provas das modalidades à vela e com diversas atividades paralelas entre clínicas e palestras.

As competições a remo retornarão na sexta-feira, quando os atletas retomarão os desafios do MolokaBRA dentro de condições clássicas de downwind.

Os resultados oficiais e completo, incluindo as divisões por categoria põem ser conferidos AQUI.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe