Stand Up Paddle confirmado nos Jogos Pan-Americanos de 2019
Este é mais um importante passo dado rumo à inclusão do SUP nos Jogos Olímpicos. Modalidade será ... leia mais
No último sábado (03) a poderosa Shell Va’a garantiu mais uma vitória na temporada taitiana com o título da Fa’a’ati Moorea (14º da Shell na história da prova).
A equipe comandada por David Tepava concluiu os 93 km de prova com o tempo de 6:20:10, quase cinco minutos a frente da equipe OPT, vice-campeã e mais de 11 minutos à frente da equipe Air Tahiti Va’a, completando o pódio na terceira colocação.
As três equipes destacaram-se das demais desde o início. Hinaraurea, Paddling Connection e Pirae, contudo, não permitiram que as líderes abrissem demasiada vantagem e davam sinais de que poderiam alcançar o pelotão de elite a qualquer momento.
Enquanto isso, os líderes Shell Va’a pareciam não mostrar a mesma desenvoltura no surfe de V6 pois, ao contrário das outras provas, não abriram grande vantagem das demais equipes.
Contudo, após 45 minutos de prova e feita a primeira substituição, a Shell encaixou seu surfe nas vagas taitianas e “sumiu” no horizonte.
Uma vantagem que Shell Va’a conseguiu manter a linha de chegada, em de Taaone, Moorea, para vencer a prova após mais de seis horas de esforço.
Na categorias Máster, que contou com seis equipes na disputa, a vitória ficou com a equipe Hinaraurea concluindo a prova com o tempo de 6:59:45. Team Tohiea e CMIT Moana Va’a completaram o pódio respectivamente em segundo e terceiro lugar.