12 Towers Ocean Paddle Race ao vivo
Acompanhe a prova de longa distância da 12 Towers Ocean Paddle Race ao vivo direto da Austrália
E deu Brasil! Arthur Santacreu acaba de conquistar a medalha de ouro no Mundial de SUP e Paddleboard da ISA que está sendo realizado na Península Shenzhou, China.
BALANÇO DAS PROVAS DE SPRINT – AQUI
As disputas, realizadas dentro de um circuito linear de 200 metros, começaram às 13h30 no horario local (3h30 no horário de Brasília) através do formato de chaves, onde os primeiros colocados iam avançando e se classificando para novas baterias até a grande final.
Na finalíssima, competindo com uma prancha 100% brasileira, Arthur largou junto com os demais competidores, porém, usando uma técnica diferenciada, com a base dos pés na posição de surfe, Tuca disparou fazendo um “sprint dentro do sprint” ultrapassando a todos os adversários para cruzar isolado a linha de chegada com o tempo de 51s52 contra 53s25 do neozelandês Trevor Tunningnton, segundo colocado.
Esta é a segunda medalha de Santacreu na história dos Mundiais da ISA. Em 2017 ele conquistou o Bronze na Dinamarca. Agora, chega ao lugar mais alto do pódio de forma brilhante.
Jessika Moah, nossa representante na categoria feminino, também teve uma bela atuação, mas parou na semifinal e por muito pouco ficou de fora da finalíssima vencida pela sul-africana Tarryn king.
MEDALHISTAS SUP SPRINT
MASCULINO
Ouro – Arthur Santacreu (BRA)
Prata – Trevor Tunningnton (NZL)
Bronze – Connor Baxter (EUA)
Cobre – Noic Gariou (FRA)
FEMININO
Ouro – Tarryn king (AFS)
Prata – Caterina Stenta (ITA)
Bronze – Jade Howson (EUA)
Cobre – Terrene Black (AUS)
MATÉRIAS RELACIONADAS
Do Guarujá para o mundo: a trajetória de Luiz Diniz
Brasil garante vaga na final do SUP Race
Luiz Diniz é Ouro e Caio Vaz Bronze!
Brasileiros a um passo da finalíssima
No SUP Wave, brasileiros tem nova atuação de gala
Um balanço do dia 01 do Mundial da ISA
Caio Vaz e Luiz Diniz largam na frente
Nações celebram abertura de Mundial