
32 km de ‘puro glide’ no encerramento da Molokabra 2020
No encerramento da Molokabra 2020, os competidores remaram ao longo de exatos 32 km, mais uma vez, em ... leia mais
Presente há 16 anos como um dos principais eventos esportivos do Brasil, o Aloha Spirit Festival dará início a sua temporada 2024 próximo dia 22, sexta-feira, seguindo até domingo (22), na Praia do Perequê, em Ilhabela.
O festival, que começou como uma prova de canoa havaiana entre amigos, ganhou força, incorporou novas modalidades e hoje está entre os maiores do mundo em seu segmento. Um sucesso que ajudou, inclusive, a impulsionar e criar festivais com a mesma temática, contudo, o Aloha Spirit Festival mantém sua força como líder do segmento e os números falem por si.
Mesmo com o forte crescimento no mercado de eventos no Brasil no período pós pandemia, o Aloha Spirit registra um aumento contínuo de inscritos. A etapa de Ilhabela, tradicionalmente a maior do ano, apresentou um crescimento de 20% no número de inscrições em relação a 2023. As modalidades que apresentaram maior adesão foram a canoa polinésia (va’a) e a maratona aquática (natação).
A etapa de Ilhabela, além de receber atletas de 19 estados brasileiros, registra uma participação recorde de estrangeiros, principalmente no stand up paddle (SUP), que adotaram o Aloha Spirit como a prova oficial de seu calendário. Países como Argentina e Peru, participam do evento em delegações, assim como atletas do Panamá, Chile e Venezuela, também figuram entre os inscritos. Entendendo este novo cliente e de maneira inédita, a partir desta edição em Ilhabela, a modalidade passou a ter premiação exclusiva para eles.
O SUP terá a presença de alguns dos melhores atletas do Brasil como Jessika Moah, Arthur Santacreu, Guilherme dos Reis, entre outros, mas vale ressaltar a presença igualmente nobre de todos os amadores e de clubes que participam do festival há mais de uma década, como Almada Supirados e Valhalla Itupararanga, que sempre levam um grande número de competidores.
No sábado à noite o evento terá a já famosa Festa Aloha Spirit na Marina Porto Ilhabela, com o Dj Doc comandando as pick-ups e também a entrega da medalha Black Medal® para os campeões de 2023. Em relação à etapa de Ilhabela, serão mais de 900 premiações em um único final de semana, onde os campeões de cada prova serão entrevistados e divulgados posteriormente no site Aloha Spirit Midia, a maior plataforma de conteúdo do segmento na América latina.
“Falar dos nossos campeões, mostra-los e também cobrir o campeonato de 2024 é uma estratégia que certamente entregará para estes atletas notoriedade nacional e fará com que depois de 2024 todos queiram estar no Aloha Spirit por conta da projeção que o evento entrega, o que facilita a capitação de apoios ou lugar de fala”, conta João Castro, idealizador e diretor do festival.
O Aloha Spirit Ilhabela tem o patrocínio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Lazer da cidade. João castro agradece à parceria do poder público que há 16 anos não mede esforços para a viabilizar a realização do evento na cidade, sendo hoje o maior realizado no município. O festival também conta com o apoio de Speedo e Parmalat.
Próximas etapas de 2024 serão Saquarema, de 17 a 28 de maio, em uma etapa inédita com 10 dias, duas arenas, show com cantores famosos, festival de cinema e por fim Maceió, fincando novamente a bandeira do Aloha nordeste do Brasil. Inscrições e mais informações sobre as etapas podem ser obtidas através do site alohaspirit.com.br e também pelo Instagram @alohaspiritbrasil.