Entrevista: Raysa Ribeiro fala sobre suas travessias de canoa polinésia
Após completar sua travessia de OC1 pela ilha de Florianópolis, a remadora Rayssa Ribeiro troca uma ideia ... leia mais
Na última sexta-feira (11) um grupo de remadoras reuniu-se em Santos (SP) para a realização do I Desafio Ka Ora – Laje De Santos, uma expedição de va’a de 45 km em mar aberto.
A remada, fruto de uma iniciativa da Canoa Brasil e Opium Hightec Line, teve como mote a prevenção ao câncer de mama e entrou para a história como a primeira expedição de canoa polinésia feita de Santos à Laje de Santos realizada por uma equipe 100% feminina.
O time foi composto por 12 remadoras atuando em revezamento a bordo da V6 “Palakila”, um modelo Unlimited feito em fibra de carbono com peso aproximado de 70 kg, largou ainda de madrugada da Ponta da Praia, em Santos, e foi acompanhada por um barco de apoio onde o técnico e pioneiro Fábio Paiva passava orientações e mensagens de incentivo ao longo do trajeto.
Uma equipe da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo no litoral paulista, também acompanhou toda a expedição (inclusive a apresentadora Vanessa Faro participou da remada) e irá exibir uma reportagem especial sobre o desafio durante o programa Corpo em Ação, no próximo sábado (19) a partir das 14h.
Sob o slogan “Médicos curam nosso corpo, remar cura nosso espírito” o Projeto Ka Ora congrega simpatizantes que promovem a reabilitação de vítimas do câncer de mama através da pratica do remo.