Santos abre a primeira Escola Pública de Surfe Adaptado do Brasil
Aulas de surfe adaptado serão direcionadas para PcD ou pessoas com mobilidade reduzida com coordenação do ... leia mais
.
Na última terça-feira (10) remadores de Belém (PA) promoveram um ato que teve início nas águas da Baía do Guajará e desfecho em plenas ruas alagadas no entorno do famoso Mercado Ver-o-Peso, um dos cartões postais da cidade.
O protesto pacífico promovido pelos remadores teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a falta de saneamento e falta de cuidado com questões ambientais na capital paraense, o que agrava os alagamentos na cidade.
Nos últimos dias Belém tem sofrido com as fortes chuvas que somadas à maré alta, problemas de saneamento e o descarte inadequado de lixo por parte da população, levaram a cidade a enfrentar diversos pontos de alagamento.
Diversas ruas do Ver-o-Peso e da área do Comércio ficaram alagadas, trazendo grande dificuldade para a locomoção de condutores de veículos e pedestres.
Ruas foram transformadas em rios e com a ação dos remadores, espera-se que tanto autoridades, quanto a população, tratem com mais cuidado a questão da preservação ambiental e o descarte inadequado de lixo.
Veja abaixo o recado da equipe Iaras Va’a sobre essa questão: