
Confinado em El Salvador, surfista pede ajuda para voltar ao Brasil
João Neves, surfista de São Vicente (SP), está confinado em El Salvador por conta da pandemia mundial do ... leia mais
.
Na última terça-feira (10) remadores de Belém (PA) promoveram um ato que teve início nas águas da Baía do Guajará e desfecho em plenas ruas alagadas no entorno do famoso Mercado Ver-o-Peso, um dos cartões postais da cidade.
O protesto pacífico promovido pelos remadores teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a falta de saneamento e falta de cuidado com questões ambientais na capital paraense, o que agrava os alagamentos na cidade.
Nos últimos dias Belém tem sofrido com as fortes chuvas que somadas à maré alta, problemas de saneamento e o descarte inadequado de lixo por parte da população, levaram a cidade a enfrentar diversos pontos de alagamento.
Diversas ruas do Ver-o-Peso e da área do Comércio ficaram alagadas, trazendo grande dificuldade para a locomoção de condutores de veículos e pedestres.
Ruas foram transformadas em rios e com a ação dos remadores, espera-se que tanto autoridades, quanto a população, tratem com mais cuidado a questão da preservação ambiental e o descarte inadequado de lixo.
Veja abaixo o recado da equipe Iaras Va’a sobre essa questão: