Fronteiras abertas ao turismo na Polinésia Francesa

Compartilhe
Polinésia Francesa fecha suas fronteiras para o turismo internacional pelos próximos dois meses.
Meca do va’a mundial, a Polinésia Francesa reabriu suas fronteiras ao turismo em 1º de maio. Foto: Vincent Gerbouin / Pexels

Conforme divulgado com exclusividade no Aloha Spirit Mídia em abril passado, a Polinésia Francesa abriu suas fronteiras em 1º de maio para viajantes de todo o mundo.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a região, que compreende as ilhas do Taiti, Bora-Bora, entre outros paraísos, havia reaberto oficialmente suas fronteiras ao turismo em julho de 2020, porém voltou a fechar suas fronteiras em fevereiro deste ano.

Para entrar, os viajantes deverão apresentar um teste RT-PCR negativo feito até três dias antes da partida, além disso, todos os viajantes, estejam vacinados ou não, serão submetidos a quarentena de 10 dias. Além disso, é necessário comprovar o motivo da viagem, se pessoal ou profissional.

As ilhas de Taiti e Moorea ainda têm toque de recolher a partir das 22h. às 4 da manhã todos os dias até pelo menos 1º de junho.

Máscaras também são exigidas em todos os locais públicos das ilhas, exceto para crianças menores de 11 anos. Boates, alguns tipos de comércio e circos estão fechados. Os restaurantes são limitados a seis pessoas por mesa.

Todos os voos chegam ao Aeroporto Internacional de Faa’a (PPT), em Papeete, na ilha de Taiti – o único aeroporto internacional do país.

Marathona Polynésie la 1ère Va’a
Remadores que sonham em participar das lendárias provas taitianas que acontecerão no 2º semestre já podem se preparar. Foto: Reprodução

Os turistas não podem entrar na Polinésia Francesa usando seus próprios barcos, embora alguns navios de cruzeiro pequenos e selecionados tenham permissão para atracar.

Todos os viajantes devem ter prova de um teste Covid negativo para entrar em qualquer ilha para a Polinésia Francesa.

Ademais, outras especificações dependem das políticas individuais das companhias aéreas, portanto, é melhor verificar todos esses detalhes antes de reservar as passagens.

A maioria das companhias aéreas dos EUA pede um teste feito no máximo 72 horas antes do voo.

A Polinésia Francesa é uma região ultramarina da França e segue a lei francesa. Isso significa que as pessoas da UE não precisarão passar pela alfândega internacional quando chegarem ao arquipélago. No entanto, a moeda local é o franco do Pacífico francês e não o euro, embora muitas empresas que atendem a estrangeiros aceitem ambos.

Agora, com a reabertura de suas fronteiras, remadores de outros países ficam mais perto da chance de participar de duas das mais importantes provas de va’a do mundo: a Hawaiki Nui e a Te Aito, programadas para o segundo semestre de 2021.

Compartilhe