Polinésia Francesa reabrirá ao turismo em maio

Compartilhe
Equipe de canoa havaiana polinésia rema em competição no Taiti
Considerada a “meca do va’a mundial”, Polinésia Francesa reabrirá suas fronteiras ao turismo em maio. Foto: Reprodução

A Polinésia Francesa reabrirá suas fronteiras ao turismo a partir de maio. A declaração foi feita pelo presidente polinésio, Edouard Fritch. Segundo ele, a reabertura da ilha está sob controle e as vacinas da Covid disponíveis aos residentes.

Vamos colocar em prática um protocolo na entrada de nossas fronteiras usando testes sorológicos, formulários de saúde (ETIS), entre outros”, declarou Fritch durante coletiva.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Polinésia Francesa havia reaberto oficialmente suas fronteiras ao turismo em julho de 2020, porém voltou a fechar suas fronteiras em fevereiro deste ano.

Para entrar, os viajantes deverão apresentar um teste RT-PCR negativo feito até três dias antes da partida, e os viajantes que tiverem o Taiti como destino são submetidos a quarentena de 10 dias. Além disso, é necessário comprovar o motivo da viagem, se pessoal ou profissional.

Considerada a “meca do va’a mundial”, a Polinésia Francesa é o lar das maiores competições da modalidade do mundo.

Mesmo com as fronteiras fechadas, a federação taitiana de va’a abriu seu calendário de provas também em fevereiro, incluindo a 30ª edição da Marathona Polynésie la 1ère Va’a,, que contou com a participação de mais de 100 equipes de V6. Somente uma equipe estrangeira, do Havaí, conseguiu autorização para participar do evento.

Agora, com a reabertura de suas fronteiras, remadores de outros países ficam mais perto da chance de participar de duas das mais importantes provas de va’a do mundo: a Hawaiki Nui e a Te Aito, programadas para o segundo semestre de 2021.

Mais detalhes sobre a reabertura, incluindo se brasileiros terão restrições, serão informadas nos próximos dias pelas autoridades polinésias.

Acompanhe nossas próximas atualizações com mais informações.

Compartilhe