Ilha Comprida (SP) torna-se referência na paracanoagem

Compartilhe
paracanoagem
Giovanne de Paula (Pantera Negra), Igor Tofalini e Fernando Rufino (Cowboy de Aço) receberam a visita de , Rafael Girotto, presidente da confederação brasileira de canoagem. Foto: PMIC / Reprodução

Ao visitar o Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha Comprida e conhecer as novas estruturas náuticas, no Mar Pequeno, o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto, afirmou que a Ilha Comprida é referência nacional do esporte. 

Girotto foi recepcionado pelo diretor da Divisão de Esportes, Gonçalo Neto, pelo treinador da seleção brasileira de Paracanoagem e professor da Escola Municipal de Canoagem, Thiago Pupo, e pelos atletas da Seleção Brasileira de Paracanoagem, que treinam no Polo da Ilha.

Veja também > Entenda a classificação funcional da paracanoagem

A bordo da lancha de treinamento, Girotto e o diretor da Confederação, Rodrigo Miranda, acompanharam os últimos treinamentos dos medalhistas olímpicos Fernando Rufino (Cowboy de Aço), Giovanne de Paula (Pantera Negra) e Igor Tofalini que embarcam para o Canadá no dia 28/07, onde competirão no Mundial e nos Jogos Panamericanos.

As medalhas conquistadas nos Jogos de Tóquio já mostram que o Polo da Ilha é excelente, propício para a Canoagem pela qualidade da água e estrutura oferecida. Já é Polo Referência Nacional de Paracanoagem. Agora, os próximos passos são transformá-la também em referência da Canoagem Olímpica”, afirmou o presidente Girotto. A Ilha é um dos três Núcleos de Treinamento de Paratletas do país. Os demais estão em São Bernardo do Campo (SP) e Itajaí (SC).

O treinador da seleção brasileira, Thiago Pupo, afirmou que os atletas do Polo da Ilha treinam diariamente para conquistar mais títulos ao país. Segundo ele, a estrutura de treinamento oferecida na Ilha, em parceria do Município com a Confederação Brasileira, garante aos atletas o melhor preparo possível: “Contamos com bolsa aos atletas, academia de musculação com equipamentos de ponta, base de apoio e lancha para acompanhamento dos treinos: “Já somos uma das melhores estruturas de treinamento mundial na Paracanoagem e vamos avançar também na Canoagem”.

O diretor da Divisão de esportes, Gonçalo Neto, afirmou que o Polo deverá sediar ainda neste ano competição nacional de Canoagem e, no próximo ano, o objetivo é trazer campeonatos nacionais e internacionais.

A visita do presidente Girotto em nossos Polo e Escola Náutica é motivo de alegria pelo reconhecimento ao nosso trabalho, pelo que oferecemos, e pelo que vamos oferecer com as novas estruturas náuticas. Junto com os atletas campeões paralímpicos, já temos 120 alunos de todas as idades praticando o esporte e a ideia é sempre crescer”, concluiu.

Fonte: ilhacomprida.sp.gov.br.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe