Direto do Molokabra, Oscar Chalupsky fala sobre o downwind cearense
Passando uma temporada em Fortaleza, para competir e ministrar clínicas no Molokabra 2021, Oscar ... leia mais
Qual a missão do Row to Win Water?
Nossa missão é tornar o Row to Win Water um festival referência nas modalidades para que gere uma experiência pré, durante e pós evento tão especial nas pessoas, que provoque nelas o desejo de sempre voltar, tornando o Row to Win um grande encontro festivo entre todos os praticantes das modalidades incluídas.
Você vem de um histórico muito bem sucedido com a realização de várias edições do Row To Win Indoor. Fale um pouco sobre esse evento.
O Row To Win Indoor é o grande cartão de visita do Row To Win Water. Foi essa referência que levou o prefeito de Itajaí a nos convidar a realizar o Row To Win Water dado o cuidado que nós temos com a realização do evento indoor.
Esses dois anos fazendo o Row to Wind Indoor nos mostram o quanto você tem que lidar com carinho do evento fazendo um verdadeiro corpo a corpo com as pessoas e os participantes para que o evento tenha sucesso.
Sabemos também que o Row To Win Water é um evento mais complexo e que vai exigir muito mais de nós. Mas a lição do cuidado com a organização é o que fica pra nos buscarmos o sucesso da Row to Win Water.
Fale um pouco sobre a escolha do Paulo Prass para a direção técnica geral do evento e como será o papel dos especialistas escolhidos para coordenar cada uma das modalidades.
O Paulinho é uma pessoa muito especial, que eu admirava já há algum tempo e sempre foi um incentivador do Row to Win Indoor.
Ele se apaixonou pela ideia do Row to Win Water desde a primeira vez em que eu comentei com ele sobre a vontade de fazer um evento com esse formato e vi nele aquela pessoa determinada, disciplinadora, para trazer o evento na garra, na determinação para que o festival seja um sucesso.
Todo o pessoal envolvido com a direção técnica da prova tem essas mesmas características. Estão apaixonadas por suas modalidades e pela proposta do evento e não tem medido esforços pra fazer as coisas funcionarem. Buscamos esse perfil em todo o staff de uma maneira geral.
É verdade que a equipe responsável pela realização da Volvo Ocean race em Itajaí irá trabalhar junto com vocês na realização da Row to Win Water?
É verdade sim! Quando o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, me fez o pedido para realizar o Row to Win Water, a única coisa que eu pedi a ele como uma exigência, dada a beleza e organização daquele evento, foi que ele disponibilizasse para mim a mesma equipe que fez a Volvo Ocean Race. Então, a secretaria de turismo, uma equipe top, capitaneada pelo Evandro, com a supervisão da Adri e o Darlan, são as pessoas que fizeram o sucesso da Volvo Ocean Race e são as pessoas que estão trabalhando conosco na organização da Row to Win Water. Isso nos deixa muito tranquilo em relação à condução desse evento.
É importante dizer também que apesar de, indiscutivelmente, a Volvo Ocean Race ser um evento internacional de muito prestígio, a equipe da prefeitura está muito entusiasmada com o fato da Row to Win ser um evento local, “da cidade”, isso está gerando um clima muito positivo entre todos.
A atual gestão municipal quer que o festival seja um marco na história da cidade, como aconteceu com a Marejada anos atrás e hoje faz parte do calendário oficial de eventos em Itajaí.
Muitos acreditam que o Row to Win tem potencial para mudar a história dos eventos de water sports na região sul do país. Como está a sua expectativa em relação a isso?
Eu quero que se diga, e que fique bem claro, que o Row to Win Water nunca vai aceitar o rótulo do “maior” e nem o “melhor”, porque isso demanda uma questão de altruísmo, uma questão que não nos interessa. O Row to Win quer ser um grande evento e não veio para competir com nenhum grande evento. E veio para suprir essa lacuna no estado de Santa Catarina. Apesar de toda tradição em esportes com água e de suas belezas naturais, o estado não tem até hoje um evento referencia nessas modalidades e nós vamos lutar com todas as nossas forças para que ele venha a ter.
Para finalizar, que gostaria de dizer que o Row to Win, sob o meu comando, o meu “timão”, vai buscar ser um evento de excelência. Se ele vai realmente se tornar isso, as circunstâncias irão dizer. Mas eu vou responder essa questão como se responde um técnico de futebol recém contratado. Quando perguntam para ele “Você vai ser campeão?”, ele diz: “Campeão eu não sei se vou ser, mas que nós vamos trabalhar muito para que isso aconteça, isso eu posso garantir”. E isso nós faremos com certeza!
Para saber mais, visite o site oficial do evento: rowtowin.com.br/water
TEASER DE LANÇAMENTO DA ROW TO WIN WATER 2019
CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB
Saiba quando e onde irão rolar os eventos de Water Sports mais bacanas do Brasil acessando nosso Calendário de Eventos – AQUI.