Kevin Kouider vence 1ª etapa do Te Toa Faa’a
Remador da equipe Pirae Va'a, Kevin Kouider, vence sua primeira prova de V1 na temporada de 2021 do va'a ... leia mais
O va’a brasileiro acaba de conquistar sua primeira medalha de ouro na história dos mundiais. Guilherme Borrajo foi o grande campeão da categoria Para Va’a Masculino V1 VL3.
Para chegar ao título mundial, o brasileiro superou o taitiano Christian Ti-Paon, medalha de prata, e o neozelandês George Taamaru.
Esta é a segunda medalha de Guilherme em mundiais. Em 2018 ele foi medalha de bronze no Taiti e agora sobe ao lugar mais alto do pódio, na Austrália.
O ouro de Guilherme, somado à medalha de bronze de Paulo dos Reis, coloca o Brasil em sexto lugar no quadro de medalhas do campeonato mundial. Confira:
Nesta quinta também competiram as equipes de V6 Femininas Open e Master +60.
Na Open 24 Km, formada pelas remadoras da Vênus Va’a (Gabriele Da Silva Ferreira, Giselle Mota, Monica Pasco, Vanessa Soares, Daniela Diederichsen e Thassia Marques), a vitória ficou com a equipe da Austrália (2:03:47.8), seguida por Nova Zelândia (2:04:21.7) e Taiti (2:04:34.0) completando o pódio. A Vênus brigou muito e terminou a prova na 7ª colocação com o tempo de 2:10:21.0.
Já a equipe V6 Master Feminino 60+, formada por Carmen De Alcantara, Arinete Caillaux, Maria Mendez, Maria de Lourdes Cavaco, Lilia Cardoso e Maria Amalia Aranha, encerrou sua participação na sexta colocação, com o tempo de 2:57:28.9. Austrália (2:20:54.3), Canadá (2:24:39.5) e Nova Zelândia (2:28:00.2) formaram o pódio da categoria respectivamente com o ouro, prata e bronze.
Nesta sexta (noite de quinta para sexta no Brasil, a partir das 21h30) teremos mais brasileiros na água e mais chances de medalha: Monica Pasco na V1 Master +40 Feminino, Jorge Souza na V1 Master +50 e a equipe He’e Nalu competindo na V6 Open.
A competição não tem transmissão ao vivo, mas as colocações podem ser acompanhadas pelo site igtimi.com. O instagram da confederação brasileira, @cbvaa_oficial, está fazendo high lighs ao vivo, direto da Austrália, ao longo de todo o mundial.