Floripa recebe o 4ª Festival Uga-Buga de Surfe de Peito
Com diversas atrações e disputas eletrizantes, 4ª edição do Festival Uga-Buga de Surfe de Peito acontece ... leia mais
Mais brasileiros entraram em ação no segundo dia de disputas do IFV World Distance Championships, o Mundial de Va’a em Longa Distância que está sendo realizado Mooloolaba, em Queensland, Austrália.
Nesta terça-feira (13) mais uma vez ficou evidente o altíssimo nível dos competidores e equipes, porém, o dia foi de resultados mais positivos para o Brasil em relação à estreia de segunda-feira. Entraram na água Paulo dos Reis, competindo na V1 Open, e as equipes de V6 Master Masculino +50 e Master Feminino +40.
Na categoria Master Masculino V6 +50 a equipe formada por Jorge Freitas, Marcio Gomes Catharino, Marcos Almeida, Alexandre Magno de Araujo, Antonio Neto e Fabiano Ervolino completou os 24 km na decima colocação com o tempo de 2:20:58.3. Em primeiro lugar ficou a equipe do Taiti, com o tempo de 1:56:34.4.
Em seguida, foi a vez da Master Feminino + 40. A equipe, formada essencialmente por remadoras da Mana Brasil, tinha em sua formação: Dayone Rossi, Simone Rena Da Fonseca Simone, Alice Nassif Farah Moreno, Alisa Allemand De Lalor, Marta Terra De Moraes Porto e Marianna De Souza Santa Roza.
As meninas fizeram uma bela prova, concluindo o percurso de 24 km na quarta colocação, com o tempo de 2:28:06.4. Na primeira colocação ficou a equipe australiana com o tempo de 2:11:51.9, seguidas pela equipe da Nova Zelândia, em segundo, e a do Havaí, na terceira colocação.
Na prova da V1 Open, que contou com a presença de verdadeiros monstros do va’a, como o taitiano Kevin Jerusalemy, primeiro colocado, que cruzou a linha de chegada, após remar 16 km, com o tempo de 1:25:54.9, a expectativa era grande.
Nosso representante, Paulo dos Reis, fez uma bela prova chegando na sexta colocação com o tempo de 1:33:28.1.
Completaram o pódio Tup King, da Nova Zelândia, em segundo e José Hidalgo, de Rapa Nui, em terceiro.
Nesta quarta-feira (14) entram na água os brasileiros Marise Medeiros (V1 Master + 50), Paulo dos Reis (V1 Master +40) e marcos Almeida (V1 Master +60), com expectativas reais de pódio, principalmente no caso de Paulão, que vem em grande fase. As disputas tem previsão de início para às 8h (21h desta terça-feira no horário de Brasília).
A competição não tem transmissão ao vivo, mas as colocações podem ser acompanhadas pelo site igtimi.com. O instagram da confederação brasileira, @cbvaa_oficial, está fazendo high lighs ao vivo, direto da Austrália, ao longo de todo o mundial.