Iron Va’a: 52 equipes competindo ao vivo neste sábado
Com a presença recorde de 52 equipes Iron Va’a, acontece neste sábado, 12 de junho, entre as cidades de ... leia mais
Delegações representando 14 países receberam as boas-vindas das autoridades e população de Rosário, Argentina, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Sul-Americanos de Praia 2019, que acontecerá de 14 a 23 de março reunindo cerca de 2.000 atletas, disputando 24 provas de 13 modalidades esportivas, entre elas o SUP Race, que será disputado em três categorias distintas: Sprint, Técnico e Longa Distância.
A festa inaugural combinou um desfile de delegações, apresentações musicais e show pirotécnico com a casa cheia. Coube à jogadora de vôlei Ana Patrícia a honra de ser a porta-bandeira do Brasil durante a cerimônia.
E a atleta mostrou que tem cacife para portar nossa bandeira. Durante as disputas que rolaram na sexta-feira, dia 15, ela se sua parceira, Rebeca, assim como a dupla masculina de vôlei de praia Adrielson/Renato venceram dois jogos e avançaram para as semifinais, garantindo, no mínimo, a disputa pelo bronze. Nas duas semifinais os adversários serão da Argentina.
Outros atletas do Brasil que também fizeram bonito na abertura dos jogos foram Juliana Negrão e Felipe Neves, no esqui aquático, que garantiram a classificação para a final da prova de slalom.
SUP RACE
A tão aguardada estreia do SUP Race nos Jogos está marcada para os dias 22 e 23 na laguna de El Saco. A prova de Sprint 200 m será a primeira a ser realizada, programada para rolar na sexta-feira (22) às 8h00, com a disputa feminina, e às 8h30, com a disputa masculina.
Em seguida, no mesmo dia, será realizada a prova de Race Técnico, 2000 m, com a primeira largada do Feminino prevista para às 10h30, enquanto os homens tem sua primeira largada prevista para o meio dia.
No sábado (23) irão rolar as provas de Longa Distância 18 km, com a largada feminina prevista para as 8h e a masculina às 10h.
A seleção brasileira será composta por Lena Guimarães, Aline Adisaka, Arthur Santacreu e Vinnicius Martins, tendo David Leão e Jessikah Moah como “alternates” e o técnico será José Augusto.
Saiba mais sobre o evento e confira os percursos das provas de SUP AQUI.